Prefeito assina contrato para construção de 60 casas

Prefeito assina contrato para construção de 60 casas
Divulgação

O prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva, assinou na última sexta-feira, dia 23, o contrato com a com a Crehnor – Sistema de Cooperativas de Crédito Rural, uma das agências financeiras selecionadas para operar o programa Minha Casa, Minha Vida, até 50 mil habitantes, no sul do país, através de leilão do Ministério das Cidades, o qual dará andamento ao projeto de construção de 60 casas populares no município.
O contrato assinado é referente ao projeto de R$ 900 mil, liberado pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, que irá contemplar a comunidade Nossa Senhora das Graças, mais conhecida como Serra Pelada, avaliada e aprovada pelo Conselho Municipal de Habitação de São Miguel do Oeste.
Segundo a diretora de planejamento Ângela Chemin, o cadastro das famílias foi encaminhado à Crehnor, que será o elo entre o município e o Ministério, e fará a consulta dos nomes nos cadastros de pessoa física.
Ela destaca que o programa beneficiará em torno de 200 pessoas diretamente, e a escolha da comunidade deve-se à organização dos moradores, tendo em vista que a ação relocará todas as famílias de uma só vez. A proposta do novo condomínio habitacional é dar uma vida digna, com terrenos amplos e casas de alvenaria com possibilidade de ampliação pelos moradores.
A área onde atualmente existe a comunidade será revitalizada, sendo que a administração irá elaborar projetos para a captação de recursos para este novo projeto.

 

Anterior

Leilão de máquinas e equipamentos em SJCedro supera expectativas

Chá da Rede Feminina atrai mais de 450 pessoas Próximo

Chá da Rede Feminina atrai mais de 450 pessoas

Deixe seu comentário