Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
Nesta semana, o pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo Novo, Odair Tramontin, cumpriu agenda de compromissos na região. O promotor de Justiça e professor universitário se reuniu com lideranças do partido e apoiadores. Entre as cidades visitadas neste roteiro esteve São Miguel do Oeste. Em passagem pela cidade, Tramontin ainda visitou a imprensa, e participou do programa Folha do Oeste Entrevista, divulgado no site www.folhadooeste.com.br.
Natural de Campo Erê, Tramontin que também já foi coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), teve a sua primeira experiência na política em 2020. "Fui convidado pelo partido Novo a disputar a prefeitura de Blumenau. Eu que nunca tinha sido filiado a um partido político, jamais imaginei disputar uma eleição, resolvi sair da indignação e partir para a ação", destaca. Porém, por apenas 1,2% dos votos, não passou para o segundo turno. Agora, foi desafiado pelo Novo a ser o pré-candidato ao governo. "Passei pelo Processo Seletivo, pois o partido faz essa triagem preliminar. Fui aprovado, e estou me apresentando como pré-candidato", cita.
Tramontin explica que o partido nasceu da sociedade. Segundo ele, o Novo criou métodos, modelos e práticas inovadoras para fazer uma política diferente. Dentre elas, está a forma de escolher o candidato, onde deixa aberta a inscrição para pessoas ficha limpa, que tenham uma formação que habilite ao cargo, e o partido faz essa triagem. O partido coloca ao eleitor uma pessoa que já passou pela avaliação interna, pois entende que o eleitor em 45 dias não tem condições de conhecer com profundidade o candidato.
O pré-candidato aponta ainda que embora o estatuto não proíba uma coligação, em Santa Catarina o partido não deve fazer coligação. O Novo assim como faz Processo Seletivo para escolher os candidatos, também faz um Seletivo para escolher os gestores.
ROTEIRO E DEMANDAS
Ao falar sobre a visita na região, Tramontin aponta que neste primeiro roteiro está conversando com os pré-candidatos. Na oportunidade, ele cita que Indianara Herbert de SMOeste é pré-candidata a deputada estadual. Tramontin cita ainda que neste roteiro também está coletando as principais demandas de cada região. "Eu como sou do Oeste sei que o 'calo' principal do Oeste é a infraestrutura. Há 40 anos venho visitar os meus pais em Campo Erê, hoje São Bernardino, e uso a mesma infraestrutura de 40 anos atrás", cita. Conforme ele, é preciso enfrentar este problema de infraestrutura. "Queremos trazer como debate principal a infraestrutura, sem se descuidar da saúde e educação, que são pautas extremamente importantes", aponta. Tramontin cita ainda que em um segundo momento, quer conversar com a sociedade organizada e associações.
Para saber mais sobre o Novo e suas defesas, basta acessar as redes sociais do partido.
Deixe seu comentário