Fecam realiza fórum inédito de capacitação para novos prefeitos e prefeitas em SC |
As fortes chuvas das últimas horas deixaram a ponte internacional Peperi-Guaçu, que faz divisa entre o Brasil e Argentina, submersa. A ponte fica localizada em Paraíso. A cena foi flagrada por pessoas que tentavam atravessar para o lado argentino.
A ponte ficou completamente submersa após as águas do Rio Peperi-Guaçu subirem. Conforme informações da Prefeitura de Paraíso, a situação é reflexo da elevada quantidade de chuva que caiu entre a quarta-feira e a madrugada de quinta.
O nível do rio ficou alto chegando a 10 metros acima do nível normal. A água começou a baixar durante a tarde. Moradores de propriedades às margens do rio registraram danos devido a chuva.
Chuva causa transtornos
No município de Princesa, no Extremo-Oeste, choveu cerca de 140 milímetros nas últimas horas, segundo uma medição realizada na Linha Pinheirinho. Em razão do volume de chuva em curto tempo foram registrados inúmeros problemas nas áreas urbanas e rurais.
Em São José do Cedro, o grande volume de chuva registrado na madrugada desta quinta, causou estragos na estação de captação localizada na Linha Santa Terezinha. Segundo a prefeitura, a água invadiu o local e queimou as bombas usadas para captar água no Rio das Flores para posterior tratamento e abastecimento.
Em Saudades, a Defesa Civil informou que foram registrados 82,8 milímetros de chuva, até o momento, e solicitou atenção redobrada ao transitar pelas ruas do município, devido ao aumento do nível dos rios e deslizamentos de encostas.
Novos estragos
A Defesa Civil do Extremo-Oeste informou que em Guarujá do Sul um pontilhão foi levado pela água no interior do município. Já em Dionísio Cerqueira pontes ficaram submersas na área rural. As equipes municipais ainda trabalham no levantamento de novas cidades com registros de danos.
Dionísio Cerqueira, inclusive, registrou 158,4 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo o órgão. Outras cidades da região também registraram quantidades expressivas.
Fonte: ND+
Deixe seu comentário