Plano Catarina é apresentado na regional

Plano Catarina é apresentado na regional
Divulgação

Secretários regionais conhecem estratégia de turismo estadual

o em Dionísio Cerqueira o encontro técnico de apresentação e validação do ‘Plano Catarina’ nas regiões turísticas do Estado. O evento contou com a participação dos secretários regionais de Itapiranga, Jorge Welter, de São Miguel do Oeste, Vilson Bratkowski, e Dionísio Cerqueira, Flávio Berté, presidente da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina) e prefeito de São José do Cedro, Renato Broetto, gerentes das três SDRs de Itapiranga, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, além de representantes de pontos turísticos da região ‘Caminhos da Fronteira’.
Durante o encontro mediado pelo diretor de marketing da Santur (Santa Catarina Turismo), Flávio Agostini, foram detalhadas as ações do Plano Catarina, criado pelo Governo do Estado para difundir o turismo com qualidade e diversidade. Foram tratados dados específicos da região ‘Caminhos da Fronteira’ e das outras regiões turísticas de Santa Catarina. Para o secretário de Dionísio Cerqueira, Flávio Berté, a região do Extremo Oeste deve ser obrigatoriamente a porta de entrada de Santa Catarina. “As parcerias dos setores públicos e privados devem ser feitas no sentido de ampliar os atrativos da região, fazendo com que os turistas não só passem por aqui, mas fiquem e desfrutem das belezas que nossos municípios têm a oferecer”, destacou.

Plano Catarina
de Turismo
Santa Catarina atualmente possui um papel importante no turismo do Brasil. Diante disso, o Governo do Estado, por meio da Santur e SOL (Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte), lançou o Plano Catarina – Turismo, Qualidade e Diversidade. Este plano objetiva tornar os produtos turísticos de Santa Catarina e de suas 10 regiões não apenas conhecidos, mas bem posicionados no mercado, de forma que sejam ali gerados desenvolvimento e emprego, aumentando o valor das receitas e distribuindo renda para a população local. O Plano Catarina tem uma perspectiva de longo prazo, até 2020.

 

Prefeitura estima R$ 185 mil em prejuízos com inundações Anterior

Prefeitura estima R$ 185 mil em prejuízos com inundações

Secretaria de Belmonte recebe novo veículo para a Saúde Próximo

Secretaria de Belmonte recebe novo veículo para a Saúde

Deixe seu comentário