BELMONTE

Parceiro Anjo já revela talentos empreendedores

  • Ascom Belmonte -

O Programa "Parceiro Anjo", implantando no município de Belmonte na segunda quinzena de julho já gera bons frutos. Dentre os 19 alunos, com idade de 14 a 19 anos, um se destaca pela visão empreendedora e ousadia de enfretamento ao mercado. Alex Anderson Ghidini, de 14 anos, que viu na pequena plantação de mandioca do quintal de casa, a oportunidade de agregar renda ao orçamento familiar. Com os conhecimentos adquiridos nas atividades do programa, já melhorou seus processos e conquistou novos clientes.

A história desse jovem revela a essência do Parceiro Anjo de desafiar, criar e conquistar nichos de mercado. Entretanto, o produto utilizado pela turma para por em prática o conhecimento é o cupcake, cuja receita básica é repassada pelos instrutores e os adolescentes devem usar de suas estratégias e criatividade para decorar e comercializar o produto. Um ato, que a primeira vista parece simples, mas que carece de muitas nuances e observação da "praça".

A atividade de preparo dos bolinhos aconteceu na tarde de terça-feira, dia 17, quando o grupo se reuniu no Centro Social para desenvolver as receitas. Na oportunidade eles aprenderam desde a receita básica (que pode ser complementada para futuras produções), decoração e embalagem dos produtos. "Nessa fase eles colocam em prática os conhecimentos adquiridos através do programa e desenvolvem suas ideias para "enfrentar" o mercado e prosperar", disse.

E foi no planejamento das estratégias que o Alex acendeu a lâmpada de ideias. Pensou, traçou metas e executou. No retorno para casa, colheu algumas raízes de mandioca, cultivas ao fundo do pequeno terreno da família, os embalou de uma forma improvisada e os ofereceu para o instrutor e parceiros do programa. Porém, o produto não estava descascado e ainda possuía terra em algumas unidades, situação que levou ao replanejamento da estratégia de venda, ou seja, apresentar o produto já descascado, pesado e embalado.

Conforme o educador social e empreendedor Luis Alberto Schoingele, que coordena o Programa, Alex melhorou seus métodos, agregou valor e ainda aumentou o volume de vendas. "É isso que procuramos despertar neles (jovens). De olhar seu ambiente, identificar potencialidades, melhorar processos e crescerem, seja como empreendedores ou pessoas", ressaltou o coordenador.

Parceiro Anjo

O Projeto tem carga horária de 40 horas e foi dividido em oito encontros, realizados nas terças-feiras no Centro Social do município. A iniciativa é uma das práticas deferidas pela Equipe da 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, na categoria Justiça e Cidadania. A cerimônia de entrega de certificados deve ocorrer no dia 24 de agosto.

Plenário aprova isenção de ICMS para kit intubação Anterior

Plenário aprova isenção de ICMS para kit intubação

Assinado convênio para construção de nova creche Próximo

Assinado convênio para construção de nova creche

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso