São Miguel do Oeste será contemplada com 12 km de asfalto no interior |
São Miguel do Oeste será contemplada com 12 km de asfalto no interior
-
Divulgação Ascom -
O município de São Miguel do Oeste será beneficiado com, pelo menos, 12 quilômetros de pavimentação asfáltica em comunidades do interior, por meio do Estrada Boa Rural, novo programa lançado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. A iniciativa é uma extensão do projeto Estrada Boa e foca na melhoria das vias rurais, promovendo mais mobilidade, segurança e qualidade de vida às comunidades do campo.
O prefeito Edenilson Zanardi esteve em Joaçaba na última quinta-feira, dia 3, acompanhado do vice-prefeito Carlos Agostini (Tatu) e do secretário de Obras, Wuillian Lanza, participando do lançamento estadual do programa. O evento contou com a presença de mais de 200 prefeitos de diferentes regiões catarinenses e foi conduzido pelo governador Jorginho Mello.
Segundo o prefeito Zanardi, o Estrada Boa Rural prevê que o Estado custeie 50% do valor da pavimentação, enquanto os municípios arcarão com os outros 50%, em um modelo facilitado de financiamento: com um ano de carência, pagamento em quatro anos e sem juros – estes também serão pagos pelo governo estadual.
“É um programa fantástico, que vai permitir avançar ainda mais com asfalto no interior. Já mapeamos três ou quatro comunidades prioritárias e vamos definir duas para receber o investimento, uma em 2025 e outra em 2026. Além disso, temos dois trechos em andamento: um na Linha Pinheirinho, que deve iniciar em breve, e outro na Linha 8 de Março, onde o projeto está em avanço”, destacou Zanardi.
Atenção a novos investidores
Encerrando uma semana intensa de compromissos, o prefeito e sua equipe também estiveram na cidade de Chapecó, na sexta-feira, dia 4, para uma série de visitas institucionais. A agenda contou com a participação do vice-prefeito e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Irton Lamb.
O objetivo foi apresentar o potencial econômico de São Miguel do Oeste e buscar parcerias com investidores interessados em ampliar seus negócios no município.
“Nosso governo tem como bandeira valorizar quem já está investindo aqui, oferecendo condições para que cresçam ainda mais. Estamos fazendo isso por meio de incentivos econômicos, mas também queremos atrair novas empresas. Tivemos quatro reuniões bastante produtivas em Chapecó e saímos otimistas com as possibilidades que se abrem para São Miguel”, afirmou o prefeito.
Ascom
Mais sobre:
Deixe seu comentário