Orkut gera multa em SC

Em Rio Negrinho, no norte catarinense, o candidato a vereador Vilmar F

Em Rio Negrinho, no norte catarinense, o candidato a vereador Vilmar Fagundes foi condenado à multa no valor de 20.000 UFIRs por propaganda eleitoral antecipada no site de relacionamento orkut (www.orkut.com.br). A juíza Paula Botke e Silva, da 74ª Zona Eleitoral, proferiu a sentença no último dia 16, considerando procedente a representação do Ministério Público Eleitoral.

A representação foi decorrente do fato de Fagundes utilizar seu \"perfil\" no site de relacionamentos para enviar recados formulando expresso pedido de votos.

O representado alegou em sua defesa que utilizou o instrumento de forma reservada, sem intenção de fazer propaganda eleitoral.

Uma mensagem que o pretenso candidato, na ocasião, enviava por meio do orkut e que consta nas provas dos autos é: \"Fala casal 20!! Olha, estou me candidatando ao cardo [sic] de vereador!! Já tenho a experiência de dois mandatos, em 96 e 2001. Gostaria de contar, se não com todos da família, mais [sic] pelo menos um ou dois votinhos. Abração. Estou fazendo uma campanhazinha pelo orkut.. ahuahuahu. Só to começando [sic]..é só pra esquentar\".

Conforme a opinião da juíza eleitoral, a utilização do orkut, com o fim de propaganda eleitoral extemporânea, é evidente, visto que ficou claro o \"pedido de voto\" feito antes de 5 de julho do corrente ano. \"E não só fez o representado propaganda eleitoral proibida, já que toda a propaganda via internet deve ser feita pela página pessoal do candidato, como também o fez de forma extemporânea\", concluiu a juíza.

Vilmar Fagundes foi vereador do município pelo PMDB e concorre novamente à vereança de Rio Negrinho, desta vez pelo PP.

Anterior

Agricultor e comerciante são as principais ocupações informadas por candidatos

Próximo

PM apreende 460 frascos de lança-perfume

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso