Aprovado novo modelo de transferência de recursos para os municípios |
A Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) comemora neste domingo, dia 28, cinquenta e um anos de contribuição para o crescimento das cooperativas catarinenses. Nesta trajetória a entidade trabalhou no registro, na representação institucional e sindical patronal construindo soluções com o poder público, instituições privadas, divulgando a doutrina cooperativista e fomentando a criação de novas cooperativas.
Sua constituição ocorreu a partir da Lei 5.764/71, que definiu a Política Nacional do Cooperativismo. A atuação está alicerçada como o braço estadual da Organização das Cooperativas Brasileiras, com autonomia administrativa e operacional. Atualmente, 255 cooperativas distribuídas nos sete ramos de atuação econômica estão registradas na Organização, reunindo cerca de 3,4 milhões de cooperados e 82.769 empregos diretos, com receitas de R$ 48,7 bilhões em movimentação econômica, conforme o balanço do exercício de 2021.
Para o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, o cooperativismo de Santa Catarina se consolidou ao longo dos tempos através do constante aperfeiçoamento da gestão e atualização das práticas de mercado. "A Ocesc surgiu para fortalecer e unir as cooperativas em torno de um objetivo em comum. Somos a voz do cooperativismo catarinense e defendemos seus interesses. Ao longo desses 51 anos contribuímos para o fortalecimento do sistema, transformando-o em uma relevante alternativa de inclusão de pessoas no processo produtivo e de geração de renda por meio do modelo societário cooperativo", analisa Suzin.
Ascom
Deixe seu comentário