Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
O movimento econômico de São Miguel do Oeste aumentou 33,86% de 2020 para 2021, de acordo com dados divulgados neste mês de abril pelo SAT (Sistema de Administração Tributária) da SEF/SC (Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina).
O montante de recursos apurados do valor adicionado em 2021, segundo a ferramenta, foi superior a R$ 1,3 bilhão; em 2020, foram cerca de R$ 991 milhões. Os dados ainda estão sujeitos a alterações até dezembro deste ano, quando se encerra todo o calendário de apuração destes dados.
Além do crescimento do setor industrial e novas empresas comerciais instaladas em SMOeste, outro fator que influenciou na elevação do índice é o incremento dos agronegócios, como granjas de suínos e leite.
O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que o espírito empreendedor de pessoas que acreditam e investem no município, somado aos incentivos proporcionados pelo poder público, demonstram a importância e os resultados práticos do trabalho em parceria.
Ele cita o programa "Agora é Crescer", que já viabilizou a implantação de diversos negócios, por meio de incentivos econômicos, e continua auxiliando outros vários. Cita, ainda, o projeto Juro Zero, que ajudou microempresas, microempreendedores individuais e agricultores a manterem suas atividades em momentos mais difíceis, e obterem recursos para novos investimentos.
Outro ponto destacado pelo prefeito é a infraestrutura oferecida pelo Município, tanto em asfalto, que melhora a mobilidade e escoamento da produção, quanto em outros setores, que criam o ambiente propício para o desenvolvimento social e econômico.
A secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, e o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, têm visitado diversas empresas, a fim de ouvir demandas e colocar o Município à disposição no que for possível. "Nossa intenção, é fortalecer cada vez mais esta forma de trabalhar", salienta Marli.
Ascom
Deixe seu comentário