Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
Na manhã deste sábado, dia 29, faleceu Plínio de Castro, uma grande liderança da região e atual presidente da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).
No último dia 17, Plínio passou mal em sua residência no município de São José do Cedro e exames médicos mostraram que a ruptura de um aneurisma levou a um AVC (Acidente Vascular Cerebral) irreversível. Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
"Plínio era um ser humano raro. De fala fácil, discursava como quem declama, e cativava todos a sua volta com um sorriso largo, uma gentileza própria e uma simplicidade única. Hoje é um dia triste. Santa Catarina perde um homem público vocacionado, incansável e superlativo nos melhores aspectos. Nós, que tivemos o privilégio de conviver com ele, perdemos um amigo leal e um parceiro nas horas boas e nas mais difíceis. Manifesto meu mais profundo pesar aos familiares, neste momento de dor. Que Deus possa confortar nossos corações", lamentou o amigo e secretário da Agricultura, Altair Silva.
Nascido em Palmeira das Missões (RS) em 29 de julho de 1961, Plínio mudou-se para Santa Catarina em 1984. Em sua vida pública, ocupou posições de destaque, como secretário de Estado para o Desenvolvimento do Oeste (2001-2002) e prefeito de São José do Cedro (2013-2020). Ocupava a presidência da Cidasc desde fevereiro de 2021.
O velório, no CTG Mate Amargo, em São José do Cedro, será na tarde deste domingo, dia 30.
LUTO
O governador Carlos Moisés decretou luto oficial de três dias em homenagem ao presidente da Cidasc, Plinio de Castro. O chefe do Executivo estadual manifesta pesar pela perda e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.
"Profundamente consternado com o falecimento de Plínio de Castro, nosso presidente da Cidasc e ex-prefeito de São José do Cedro. Decretei luto oficial de três dias. Que Deus o receba e conforte familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", disse Carlos Moisés.
O Governo do Estado e servidores da Cidasc lamentam a perda prematura de seu presidente e prestam solidariedade a seus familiares nesse momento de luto e dor.
Secom
Deixe seu comentário