Maldaner exige votação do projeto para recuperar benefício dos aposentados

O deputado federal Celso Maldaner cobrou na quarta-feira

O deputado federal Celso Maldaner cobrou na quarta-feira, dia 24, na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, a votação de diversos projetos, como o fim do fator previdenciário, a recuperação dos benefícios com base no número de salários mínimos que aposentados e pensionistas recebiam no momento das aposentadorias, a aprovação da emenda ao projeto que estende a todas as aposentadorias e pensões o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo e ainda o projeto de autoria do próprio, que prevê o recálculo da aposentadoria aos aposentados que optarem por retornar ao mercado de trabalho.
Uma das maiores preocupações do parlamentar é garantir uma aposentadoria digna e agora o momento é de grande mobilização. "Mesmo assim encontramos dificuldades em aprovar projetos relativos aos aposentados. Escutamos muitos argumentos contrários, mas que, em sua maioria esmagadora, são argumentos não embasados", revelou.
O parlamentar não concorda com a alegação de que a Previdência não teria receitas para cobrir as despesas decorrentes da aprovação dos projetos. Ele discorda, afirmando que as verbas existem. "Basta que elas não sejam destinadas para outros fins", explicou.

Anterior

VAPT-VUPT

Próximo

Polícia investiga irregularidades em revendedoras de veículos

Deixe seu comentário