VAPT-VUPT

VAPT-VUPT

RECURSOS PARA APAES
Na sessão de terça-feira, dia 23, do Legislativo de São Miguel do Oeste, o vereador Antônio Orso (PT) mostrou preocupação com a possibilidade do Estado cortar parte dos repasses de recursos para as Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais). Ele apresentou uma indicação, pedindo que não haja essa redução de valores. Segundo Orso, o contrato da Apae de São Miguel e o Estado era de R$ 32.192,18, sendo que os repasses aconteciam de acordo com o número de atendimentos realizados. "A partir de 2010, há uma redução prevista de cerca de 70%. Se ocorrer isso mesmo, não se sabe até quando os profissionais serão mantidos prestando seus serviços. Essas entidades não terão recursos financeiros suficientes para se manter", alerta.

MAIS ATENDIMENTO NA SAÚDE
A vereadora de São Miguel do Oeste, Dete Fabiani (PMDB), apresentou indicação nesta semana, que foi aprovada por unanimidade, solicitando que a Administração Municipal disponibilize mais fichas para atendimento médico nos PSFs, nos bairros São Gotardo e Salete. Dete alega que existe uma defasagem em relação ao número de fichas disponíveis e ao número de pessoas que procuram atendimento nos dois postos de saúde. "O posto do bairro São Gotardo atende ainda o bairro Andreatta, Pedreira e linha Sete de Setembro", comentou.

PULSEIRAS PROIBIDAS
Nesta semana, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou por unanimidade, em primeira votação, projeto de Lei do vereador Gilmar Frigeri (PT), que proíbe o uso de pulseiras de apologia sexual no ambiente escolar do município. Pela lei, fica terminantemente proibida a utilização, por qualquer pessoa, das pulseiras coloridas, conhecidas como "Pulseiras do Sexo", nas dependências da rede municipal de ensino. O descumprimento da Lei acarretará na imediata apreensão do acessório, devendo o adereço ser devolvido aos pais ou responsáveis do aluno. Também fica estabelecida a obrigatoriedade da comunicação escrita ou verbal do procedimento, oportunizando alerta sobre os efeitos dessa prática.

INFRAESTRUTURA
A semana legislativa em São Miguel também foi movimentada no setor de infraestrutura, onde foram feitos vários pedidos de melhorias e pavimentações. Dentre eles, o do vereador Flávio Ramos (PMDB) teve indicação aprovada, requerendo que a Administração Municipal faça os serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação da estrada da linha Canela Gaúcha. Segundo Ramos, a reivindicação é dos agricultores Artêmio Lopes, Jandir Kossmann e Jurandir Vital. "Eles tiveram que arrumar a entrada de suas residências para que o caminhão que recolhe o leite pudesse chegar até o local", lembrou.
Também foi aprovada por unanimidade a indicação do presidente do Legislativo, Nini Scharnoski (PP), para que a administração faça melhorias na estrada geral da linha Pérola, principalmente no trecho compreendido entre o salão da comunidade e a divisa com o município de Paraíso. "A situação da estrada está precária, prejudicando os agricultores que precisam escoar sua produção. É uma reivindicação dos moradores e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joel de Moura. "As melhorias precisam ser feitas, pois em dias de chuva fica impossível passar por ela", afirmou Nini.
Por sua vez, Altair Panis (PP) pede que o Executivo viabilize a pavimentação com pedras irregulares na Rua Engenheiro Pereira Passos, no bairro Santa Rita. Ele ainda sugere que a obra seja executada a fundo perdido. "Existe muito buraco, valeta e lama em dias de chuvas, que causam muitos transtornos para os moradores. É uma obra muito esperada pelos moradores do bairro", comentou Panis.

SDR apresenta projetos de reformas das 17 escolas da Regional Anterior

SDR apresenta projetos de reformas das 17 escolas da Regional

Próximo

Maldaner exige votação do projeto para recuperar benefício dos aposentados

Deixe seu comentário