Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU |
Lions Universidade promove maior Convenção Distrital

Aproximadamente 64 grupos participaram do evento realizado em SMOeste
Confraternização, troca de experiências e conhecimento. Com base nesses valores, no último final de semana, dias 17 e 18 de abril, foi promovida a 38ª Convenção Distrito LD-8. O evento leonístico realizado pelo Lions Clube Universidade reuniu mais de 800 pessoas em São Miguel do Oeste, totalizando integrantes de 64 grupos pertencentes ao Distrito LD-8, que reúne participantes de 54 cidades catarinenses. O encontro também atraiu integrantes de outros distritos de Lions pertencentes a diferentes estados do Brasil e Argentina.
De acordo com o presidente do Lions Clube Universidade, Fernando Gusmão, o evento superou todas as expectativas dos organizadores, tanto em número de participantes como na evolução de discussões sobre temas pertinentes ao grupo. Conforme ele, durante o encontro foram definidas metas para o próximo ano leonístico, que se inicia em julho. Além disso, Gusmão destaca que foi eleita a nova governadora distrital, sendo escolhida Renati Haas, do Lions Clube de Chapecó. Em convenção também foram alterados alguns estatutos da entidade.
“Esta foi a maior convenção já realizada em nosso distrito. Consideramos a promoção do evento altamente positiva. Todos os organizadores e colaboradores estão de parabéns. Foi um grande desafio a realização deste encontro”, afirma o presidente. Além de debates, os participantes realizaram passeios turísticos pela cidade, compras no comércio local, além de tomar parte em palestras, atividades de integração, jantar dançante, entre outros trabalhos.
Gusmão salienta que os Lions Clubes seguem diretrizes internacionais do grupo, que objetivam a prática do voluntariado em prol das pessoas carentes, tendo como principal projeto a Campanha da Visão, porém nada impede que os grupos promovam projetos inovadores em suas cidades. De acordo com o assessor do Lions Clube de São Carlos, o grupo, existente há 16 anos e hoje com 32 integrantes, promove, além da campanha de visão, projetos ambientais, como o de reflorestamento e de conscientização ambiental. No Lions Clube de Videira Centro, a Campanha de Visão é ampla e envolve até mesmo cirurgias e transplantes de córneas, custeados pelo grupo. A informação é da diretora da Visão, Ana Maria Zucchetti. Segundo ela, o grupo, existente há 54 anos e com 40 associados, beneficia atualmente aproximadamente 13 mil crianças.
No Lions Clube Videira Perdizes, o principal projeto, neste ano, é a construção de uma casa para a Pastoral da Criança. Segundo os participantes do grupo, existente há 30 anos, a ação deve atender a 170 crianças. Outro projeto inovador é encontrado no Lions Clube Chapecó Integração, que possui um Centro de Terapia de Dependentes Químicos, no qual o clube mantém e presta assistência no local. Segundo o assessor do grupo, existente há 60 anos, Lenilson Tavares Rangel, o clube também auxilia no tratamento de crianças com câncer, além de promover a Campanha da Visão e doação de cadeira de rodas.
Mais sobre:
Deixe seu comentário