Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
Diante do aumento de casos de dengue em Santa Catarina, o projeto Novos Talentos - SC Games vai relançar o jogo on-line Invasão Aegypti para ajudar de forma lúdica e divertida na conscientização sobre a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. O evento será nesta segunda-feira, 28, em Seara e será transmitido por uma live para que os participantes possam jogar on-line enquanto assistem. A transmissão será às 19h30, no Twitch do projeto.
Para a coordenadora Marcia Regina Battistella o relançamento do game vem ao encontro de outras alternativas de educação, conscientização e ajuda na prevenção da dengue. "Acreditamos que as crianças podem contribuir levando para suas casas este aprendizado, jogando também com os seus familiares e amigos. Assim, estamos juntos neste combate importante", destaca.
O jogo foi desenvolvido por alunos e professores do projeto em 2016, sob supervisão técnica da equipe da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica). O jogador controla um robô que caminha pelos cômodos de casa com a missão de encontrar todos os criadouros do Aedes. Para progredir, é preciso eliminar corretamente os criadouros.
"Neste momento que o Estado apresenta um aumento no número de casos de dengue, especialmente na região Oeste, é fundamental o reforço de todas as medidas de prevenção, sendo que a principal é a eliminação de locais com água parada. Dessa forma, o jogo contribui para que as crianças aprendam desde cedo a importância das medidas de prevenção", ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.
Sobre o Projeto Novos Talentos - SC Games
O projeto Novos Talentos SC Games é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado e Desenvolvimento Sustentável para capacitar de forma gratuita crianças e adolescentes a atuarem nas áreas de Tecnologia da Informação, games e entretenimento digital. Desde 2009, acolhe estudantes para estimular o empreendedorismo e formar mão de obra qualificada no setor, em especial games e entretenimento digital. Mais de 2 mil alunos já foram formados.
Secom
Deixe seu comentário