OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para o programa Agiliza

  • Folha do Oeste -

Para melhorar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas de São Miguel do Oeste e região, foi lançado na manhã de quarta-feira, dia 20, o programa Agiliza: Uma mão para o seu negócio. De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, o programa Agiliza que acontece através da parceria entre Fiesc, Senai e Sebrae, atenderá nesta etapa 50 empresas na região de SMOeste, e 50 empresas em Chapecó. Em todo o Estado, serão 800 empresas atendidas.

Segundo Trennepohl, nesta iniciativa o objetivo é trabalhar no processo produtivo, identificar uma etapa do processo que esteja com dificuldade de ganhos, de produtividade, e competividade. Identificando essa etapa do processo e com comprometimento de um todo, se buscará um aumento de 15% na produtividade, para isso, o programa possibilitará 20 horas de consultoria, sendo oito horas de forma virtual, e mais 12 horas de trabalho intensivo na resolução daquele processo identificado de baixa produtividade.

O gerente destaca que o período de trabalho dependerá também do desenvolvimento da empresa, pois uma consultoria não depende somente da entidade consultora, ela depende muito do nível de absorção, de implementação, de implantação por parte da empresa, por parte das pessoas da empresa, que tem a capacidade de absorver, identificar, e criar uma cultura de mudança.

Trennepohl adianta que o programa será totalmente subsidiado pelo Senai e pelo Sebrae, justamente para fazer com que o empresário participe. Esta etapa do projeto é voltado para micro e pequena empresas ligadas aos setores de alimentos e bebidas, têxtil, madeireiro/moveleiro, metalmecânico. Empresas que tenham como base a indústria, ou seja, o processamento de algum, produto. Porém, empresas de outros segmentos que também observar que precisa auxílio, podem procurar os organizadores.

O gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, explica que para se inscrever basta procurar as equipes do Senai e do Sebrae, por telefone e até mesmo nas unidades. A orientação que as empresas manifestem interesse o mais breve possível, pois as vagas são limitadas. O prazo de inscrições segue até o dia 10 de maio, pois a previsão é iniciar o projeto ainda no mês de maio.

Esta é uma oportunidade de crescimento para as empresas locais. Um programa sem custos e que vai ajudar a ampliar a produtividade e competitividade.


Rodovia da Linha Olímpio fica interditada até sexta Anterior

Rodovia da Linha Olímpio fica interditada até sexta

Homem morre em acidente registrado em Palma Sola Próximo

Homem morre em acidente registrado em Palma Sola

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso