Inicia segunda etapa da vacinação contra H1N1 para crianças

Mais de quatro milhões de crianças de seis meses a menores de dois anos já se vacinaram contra a gripe H1N1, atingindo os 100% de cobertura, mas a imunização desse grupo ainda não terminou.

Mais de quatro milhões de crianças de seis meses a menores de dois anos já se vacinaram contra a gripe H1N1, atingindo os 100% de cobertura, mas a imunização desse grupo ainda não terminou. Para garantir a proteção contra a doença, pais e responsáveis devem ficar atentos para a aplicação da segunda parte da vacina, já que nessa faixa etária a vacina é aplicada em duas meias doses. São recomendados trinta dias de intervalo entre as duas aplicações.
Além de chamar o grupo para a segunda dose, o Ministério da Saúde reforça a importância de manter as medidas de prevenção, como lavar sempre as mãos, evitar tocar boca e olhos, não compartilhar alimentos ou objetos de uso pessoal, como copos e talheres, e cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Na próxima etapa, que inicia no próximo dia 10, serão convocadas pessoas entre 30 e 39 anos. A meta é vacinar, pelo menos, 80% de cada grupo.

 

Anterior

Contribuinte que atrasou declaração pode baixar nova versão do programa

SMOeste registra 104 focos de dengue Próximo

SMOeste registra 104 focos de dengue

Deixe seu comentário