Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
Esta foi a quarta cirurgia de captação de órgãos realizada neste ano, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé. O doador foi um paciente de 31 anos.
A cirurgia, realizada no último fim de semana, durou cerca de quatro horas. Profissionais do Hospital Regional e duas equipes - uma de Florianópolis e a outra de Porto Alegre (RS) - participaram do processo de captação. Os órgãos captados no procedimento foram: pulmão, fígado, rins e córneas. A doação poderá beneficiar até sete pessoas.
Para o médico coordenador da CHT (Comissão Hospitalar de Transplantes) do Hospital Regional, Pedro Henrique Favero Cetolin, a informação é muito importante. "Temos a sensação de que as famílias estão cada vez mais informadas sobre o processo de doação de órgãos. Isso nos ajuda muito em todas as etapas, que começa no acolhimento da família. Ter clareza de como tudo funciona, ajuda na resposta positiva para doação. A equipe do HRTGB acolhe quem está sofrendo com a perda, mas, precisamos falar também sobre a esperança de vida para quem está na fila esperando por um doador", destaca.
Ascom
Deixe seu comentário