SAÚDE

Guaraciaba recebe novas doses da vacina da Gripe

Guaraciaba recebe novas doses da vacina da Gripe
Ascom Guaraciaba

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba comunica que recebeu nova remessa de doses do imunizante contra a gripe. A Secretária de Saúde Daiane Dorigon explica que no total, nesta semana foram recebidas mais mil doses da vacina, e a população em geral pode comparecer para ser imunizado. A vacinação acontece sempre pelo período da tarde, das 13h30 às 16h30 no Centro de Convivência dos Idosos, e a imunização segue enquanto durar o estoque de doses.

Podem comparecer principalmente crianças e adolescentes de seis a 17 anos, e para receber a vacina basta apresentar documento pessoal, cartão do Sus e Caderneta de Vacinação. Outra informação é de que desde o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, mais de 4.700 doses foram aplicadas em Guaraciaba. Daiane explica ainda que a população deve ficar atenta, uma vez que é necessário um intervalo de 14 dias entre a vacina da Gripe e da Covid.

Daiane menciona sobre a importância da vacinação contra a gripe. "Com a ameaça do Coronavírus, a imunização contra a gripe se tornou ainda mais importante, pois a vacina deixa o sistema imunológico mais protegido contra cepas do vírus influenza, e que sabemos que é milhares de vezes mais comuns que o Coronavírus", destacou Daiane.

O fato de avisar que foi vacinado contra a gripe também facilita o diagnóstico quando apresentar sintomas, afirma a Secretária. "Mas é importante destacar que a vacina da gripe não diminui o risco de contágio por Coronavírus". Daiane ressalta ainda que a vacinação ainda desafoga as unidades básicas, salas de triagem e hospitais que vão ter menos pacientes com gripe e mais espaço para eventuais sintomáticos para a Covid-19.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa


Servidores da segurança pública aprovam paralisação no Estado Anterior

Servidores da segurança pública aprovam paralisação no Estado

Lideranças de São José do Cedro buscam recursos Próximo

Lideranças de São José do Cedro buscam recursos

Deixe seu comentário