Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
Nos seis primeiros meses de operação, o Giro Acismo já liberou mais de R$ 3,5 milhões em recursos para associados. Foram mais de 50 empresas atendidas pela linha de crédito que é exclusiva para associados da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste), e aos associados das cooperativas de crédito de São Miguel do Oeste, que integram o Núcleo de Cooperativas da associação.
Segundo o coordenador do Núcleo de Cooperativas da Acismo, Diogo Kuhn, os recursos foram investidos em São Miguel do Oeste uma vez que foram liberados para empresas locais. O capital de giro visa atender empresas de todos os portes (inclusive MEI's) com valor máximo de R$ 100 mil por CNPJ.
O Giro Acismo possui facilidade de contratação, com menos burocracia; parcelas de até 24 vezes com taxa de juros fixa de 1,29% ao mês, e até 36 vezes com taxa de juros de 0,75% ao mês mais Selic/CDI. "Então, as empresas tomam crédito e fazem os investimentos para compra de mais produtos para estoque ou compra de equipamentos, por exemplo. Vemos poucas parcerias nesse sentido que dão certo, e o Giro Acismo deu, se tornando algo sensacional", evidencia Diogo.
De acordo com o presidente da Acismo, Daniel de Souza, as empresas que aderem ao Giro Acismo têm um diferencial com relação às condições, com taxas mais atrativas. "Essa é uma linha simples, fácil de contratar e que não tem burocracia. Basta ter acesso ao cadastro atualizado para encaminhar a proposta, que pode ser feita em qualquer uma das cooperativas de crédito que faz parte do núcleo, ou para quem for associado da Acismo", lembra.
Ascom
Deixe seu comentário