Facisc prevê incremento no quadro de associados

A Facisc tem expectativa que haverá um incremento de pelo menos 2,5 mil empresas no quadro de associados a partir de janeiro de 2006

A Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) tem expectativa que haverá um incremento de pelo menos 2,5 mil empresas no quadro de associados a partir de janeiro de 2006. Isso se deve as ações do Programa Empreender, desenvolvido pela Federação desde 1991 junto às micro e pequenas empresas catarinenses, que deve criar 150 núcleos setoriais ao longo do ano.

Uma das ações feitas para acrescentar novos parceiros a Facisc, aconteceu em Lages, no final de novembro, onde os consultores participaram de um treinamento básico. Deste treinamento sairam planejamentos para montar mais 20 núcleos setoriais em diferentes cidades do Estado.

Conforme o coordenador estadual do Empreender, Osmar Vicentin, cada núcleo setorial tem em média 15 empresas participantes. \"Este incremento não é apenas para a Facisc, mas, representa crescimento para a economia catarinense. Já que as empresas participantes do Empreender têm em média um aumento anual de 30% da mão-de-obra empregada\", cita Vicentin.

Atualmente o programa é desenvolvido em 104 associações comerciais e industriais de Santa Catarina. São 6.300 empresas que participam de 368 núcleos setoriais de 70 segmentos diferentes da economia catarinense.

Anterior

Como prevenir a anemia ferropriva

Próximo

Secretaria da Saúde inaugura novas estruturas

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso