Empresários vão expor pedidos ao governador

Alguns empresários que integram a Facisc...

Alguns empresários que integram a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) reúnem-se com o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) no dia 8 de março. O encontro será em Curitibanos e o propósito é expor ao governo reivindicações dos empresários catarinenses.

Conforme o vice-presidente regional da Facisc, no Extremo Oeste, Antoninho Casarin, as associações estão organizando as documentações com os pedidos e devem encaminhar diretamente à Facisc. Ele comenta que no ano passado também ocorreu um encontro e várias reivindicações feitas, algumas foram atendidas e outras não.

O levantamento feito pela Secretaria Executiva da Acismo (Associação Comercial e Industrial de SMOeste) aponta algumas prioridades regionais, como o prolongamento da BR 282 até o município de Paraíso. Segundo a secretária executiva da Acismo, Ana Célia Bido, a ACI (Associação Comercial e Industrial) de Descanso, também pede incentivos para a agricultura, principalmente com juros subsidiados ao produtor rural e a diversificação do plantio.

Ana explica que a Acismo entrou em contato com as ACIs de Descanso e Maravilha. Outras moções que devem ser apresentadas ao governador destaca a regionalização do turismo, com a implantação de um núcleo estratégico e a diminuição da carga tributária. Ela lembra que a intenção é mobilizar cerca de 100 empresários do Extremo Oeste a participar do encontro. \"É uma oportunidade para todos unirem-se e buscar o apoio do Estado. Por exemplo, na região do Meio Oeste o objetivo é reunir 300 empresários\", complementa Ana.

Ela lembra que em SMOeste haverá um encontro no dia 7 de fevereiro, com o conselho diretor da associação, para delinear outras moções.

Anterior

Proposta de criação do Fundeb é aprovada pela Câmara dos Deputados

Próximo

Modalidades de financiamento habitacional disponíveis pela Caixa Econômica

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso