Sicredi realiza Summit das Cooperativas Escolares na Serra Gaúcha |
As secretarias de Educação e de Assistência Social, de São Miguel do Oeste, iniciaram nesta semana, o projeto "Inclusão Social dos imigrantes Haitianos e Venezuelanos através da Língua Portuguesa".
A turma com 20 venezuelanos iniciou as atividades na quarta-feira, dia 11, e a turma de 35 haitianos na quinta-feira, dia 12. Conforme a secretária de Educação, Sisse Velozo, a intenção é ensinar Língua Portuguesa para os imigrantes, e facilitar a comunicação e o acesso aos direitos civis básicos.
Sisse, junto com a secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, participou das aulas iniciais e deu as boas vindas aos imigrantes que, em sua maioria, residem em São Miguel do Oeste há pouco tempo.
"Fomos procurados pela Pastoral do Imigrante para que fossem ofertadas estas aulas de português para este público, que tem chegado aqui. Este povo é bem vindo em nossa cidade, já está inserido no mercado de trabalho local e se ambientando e conhecendo a nossa cultura", comentou a secretária de Educação.
As aulas acontecem no auditório da Secretaria de Educação, totalizando 16 horas mensais.
Mais sobre:
Deixe seu comentário