Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
Conforme o setor de Vigilância Epidemiológica de Descanso, foi registrado nessa quarta-feira, dia 2 de março, o primeiro caso de dengue no município. Trata-se de uma mulher de 26 anos que apresenta sintomas como febre alta e persistente, dor atrás dos olhos, náusea e vômito, manchas vermelhas no corpo e dor muscular intensa.
Como a paciente trabalha em um município vizinho, o setor está investigando se o caso foi adquirido em Descanso ou fora do município. Além disso, a Secretaria orientou sobre os cuidados que devem ser seguidos para evitar a disseminação da doença, incluindo o isolamento da paciente.
Conforme o secretário de Saúde, Cleber Rech, Descanso possui 21 focos do mosquito Aedes Aegypti e dois casos suspeitos da doença. "Os focos estão aumentando e precisamos que a população fique atenta para as medidas preventivas que consistem na eliminação de qualquer possível criadouro do mosquito transmissor da doença. É necessário tomar os cuidados básicos e se conscientizar, evitar água parada em qualquer local, principalmente em pneus, cisternas e bromélias, que são os depósitos com mais focos do mosquito", destaca.
Ascom
Deixe seu comentário