HOSPITAL

De Nadal trata sobre ampliação do Regional

De Nadal trata sobre ampliação do Regional
Divulgação

A ampliação do Hospital Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, foi pauta do encontro entre o presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), deputado Mauro De Nadal (MDB), com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o secretário-adjunto da pasta, Alexandre Fagundes. A conversa ocorreu na presidência da Alesc na manhã desta quarta-feira, dia 14. "Precisamos trazer mais especialidades para o Extremo Oeste. Fortalecer o atendimento e acabar de vez com o deslocamento para grandes centros. E a ampliação do Terezinha Gaio Basso é fundamental para darmos atendimento de qualidade a nossa gente", comenta o presidente.

O secretário foi solícito ao pedido do deputado Mauro De Nadal e sinalizou positivamente para a ampliação da unidade hospitalar. "O governador Carlos Moisés está sensível à demanda e é conhecedor da necessidade da ampliação. Vamos iniciar as conversas e darmos sequência a esse que é um pleito de toda uma região", pontua Ribeiro.

O secretário-adjunto da Saúde, Alexandre Fagundes, destacou a importância de ampliar a oferta de serviços especializados na região. "Precisamos unir forças e em conjunto buscar formas de melhorar o acesso à saúde dos catarinenses, em especial no Extremo Oeste. Conhecemos as necessidades da região e a importância do trabalho que o Terezinha Gaio Basso realiza. A ampliação do hospital trará qualidade no atendimento para as pessoas, perto de suas residências. Temos a certeza que esse pleito será um grande ganho para toda a comunidade", destaca.

Mauro De Nadal lembra ainda que o hospital já possui o terreno para a ampliação. "Já é um passo muito importante, facilitando e agilizando o processo para a realização da obra", afirma o presidente do Parlamento.


A unidade atende mais de 30 municípios do Extremo Oeste e realizou mais de 33 mil internações em cinco anos de atuação. Foram mais de 1 milhão de exames realizados e 183 mil atendimentos no pronto socorro. No setor oncológico, foram mais de 18 mil atendimentos e mais de 56 mil exames realizados.

Decreto suspende limitação de horários de atividades Anterior

Decreto suspende limitação de horários de atividades

Regional registra dois óbitos nas últimas 24h Próximo

Regional registra dois óbitos nas últimas 24h

Deixe seu comentário