OESTE CATARINENSE

Cooperalfa inaugura nova fábrica de processamento de soja

  • Julio Cavalheiro / Secom -

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, a Cooperalfa - Cooperativa Agroindustrial Alfa inaugurou sua nova fábrica de processamento de soja, em Chapecó. A nova Indústria de Óleo é um empreendimento de mais de R$ 300 milhões que tem área total construída de 195 mil metros quadrados e está localizada no complexo da Linha Tomazelli.

A nova indústria processará 33,3 mil sacas de soja diariamente, vindas de Santa Catarina preferencialmente, pela maior viabilidade tributária. Esse volume representa cerca de R$ 6,4 milhões movimentados por dia, funcionando 24 horas ininterruptas. Além da indústria de esmagamento de soja, o projeto contempla também a construção de estrutura para armazenagem a granel, para 1.250.000 sacas de soja, além do silo já existente com capacidade para 1.213.000 de sacas.

A inauguração da unidade, cujo projeto iniciou em janeiro de 2020, triplica a capacidade de processamento de soja da Cooperalfa, passando de 700 toneladas para 2 mil toneladas por dia. Além de atuar em Santa Catarina, a Cooperalfa também está presente no Mato Grosso do Sul, no Paraná e no Rio Grande do Sul, com 100 lojas agropecuárias, 21.175 famílias associadas e 3.579 colaboradores.

"Este é um dia muito especial pra Cooperalfa, de modo especial pra mim como presidente e todos os colaboradores que também fizeram com que a história dos 55 anos que estamos comemorando já hoje fosse repleta de realizações e de sucesso. Me sinto feliz, me sinto grato por tudo aquilo que está acontecendo hoje aqui. Isso é sinal do reconhecimento pelo trabalho feito de muitas e muitas mãos", declarou o presidente da cooperativa Romeo Bet.


Presença de autoridades

O evento contou com a participação de diversas autoridades locais e estaduais, como o governador Carlos Moisés da Silva, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a deputada federal Caroline de Toni, e vários empresários do ramo. O governador destacou a força do agronegócio, o modelo de cooperativismo, o municipalismo e a união de esforços.

"Percebemos ao chegar no empreendimento a pujança do agronegócio de Santa Catarina. O cooperativismo funciona muito bem e é exemplo para o Brasil, é a união de forças, garantia de compras e atenção ao produtor. A nossa bandeira da infraestrutura e o municipalismo coincide muito com o modelo do cooperativismo. Estamos fazendo uma cooperativa com os 295 municípios do estado. Isso é uma forma justa de administrar e ser parceiro de quem produz", disse o governador ao parabenizar pela nova indústria.



RCN

Carlos Moisés assina ordem de serviço para obras emergenciais da Casan e entrega equipamentos agrícolas Anterior

Carlos Moisés assina ordem de serviço para obras emergenciais da Casan e entrega equipamentos agrícolas

Daniel de Souza é reeleito presidente da Acismo Próximo

Daniel de Souza é reeleito presidente da Acismo

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso