Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
Não tem muito tempo que publicamos um artigo com dicas para impulsionar o seu negócio, tendo como base muitas estratégias do marketing digital que buscam a divulgação da empresa através de soluções aplicadas na internet. No entanto, notamos que muitas pessoas optam por seguir essas estratégias, mas acabam se esquecendo do marketing empresarial.
Enquanto as estratégias de marketing digital buscam um retorno a médio e longo prazo, através do reconhecimento e autoridade da empresa, as ações do marketing empresarial oferecem um retorno a curto prazo. Ou seja, ambas as técnicas podem ser trabalhadas em conjunto de maneira complementar.
Para quem ainda não sabe do que se tratam as ações de marketing empresarial, o conceito é bem simples, pois são apenas ações diárias que são adotadas para proporcionar a captação de novos clientes e também atender a demanda atual dos consumidores.
No entanto, é importante ter em mente que o marketing empresarial não se trata apenas de ações offline. Por exemplo, se valer de um editor de vídeo online para criar um conteúdo diário e corriqueiro da empresa, com promoções do momento, bastidores e outras questões sobre momentâneas, fazem parte das ações de marketing empresarial.
Benefícios do marketing empresarial
Agora que você já entendeu um pouco sobre o conceito e sabe que o marketing empresarial pode e deve ser trabalhado em conjunto com o digital, elencamos alguns do seu principais benefícios, confira abaixo:
- Fidelização dos clientes - O marketing empresarial engloba estratégias adotadas no pós-venda, mantendo a relação com o consumidor. Esse cuidado é uma das chaves para quem deseja ampliar a fidelização, garantindo que o seu negócio tenha a capacidade de vender a sua solução para a mesma pessoa mais de uma vez;
- Redução de custos - Ao manter o relacionamento mais próximo com o cliente em ações diárias, que incluem o pós-venda, não é necessário investir na captação deste consumidor, o que, na prática, reduz o valor relacionado ao CAC (Custo de Aquisição de Clientes);
- Promove o fortalecimento da marca - Ainda que o valor de uma marca seja intangível, é notório quando um negócio passa a ser reconhecido. Trabalhar a imagem da sua empresa diariamente é uma das ações que promovem esse fortalecimento, permitindo que todos os envolvidos no seu mercado de atuação vejam o seu negócio e o quanto ele é sólido e confiável;
- Amplia a motivação da equipe - O marketing empresarial promove uma série de ações que possuem metas bem definidas, o que assegura a equipe um objetivo e permite a compreensão das funções individuais e também do resultado coletivos, garantindo uma motivação extra para a equipe.
Ou seja, quando se trata de marketing empresarial, não faltam benefícios para a sua empresa, abrangendo não só o número de vendas, mas também do ponto de vista de reconhecimento da marca e ações motivacionais.
Agora que você já sabe o que é marketing empresarial, e de como as suas ações são benéficas para o seu negócio, não deixe de colocar algumas estratégias em prática para garantir mais reconhecimento e, consequentemente, a conversão e faturamento.
Fonte: Invideo
# PUBLICIDADE
Deixe seu comentário