Congresso desperta novo olhar para a educação regional

Professores da rede pública estadual e municipal de ensino, especialistas, assi

Professores da rede pública estadual e municipal de ensino, especialistas, assistentes técnicos e de educação, diretores das escolas estaduais e municipais participaram, nos dias 22, 23 e 24 de julho, do 2º Congresso Regional de Educação, com o tema \"Diferentes Olhares na Educação Pública\".

Promovido pela SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Dionísio Cerqueira, Gerência de Educação e prefeituras de São José do Cedro, Anchieta, Dionísio Cerqueira, Palma Sola e Princesa, o evento teve o objetivo de proporcionar aos educadores um novo olhar pedagógico a respeito do ensino de nove anos, da diversidade cultural, da indisciplina e inclusão, bem como a apresentação de diferentes metodologias nas diversas áreas do ensino.

Durante o encontro, que reuniu mais de 600 profissionais, foram promovidas conferências e oferecidas 14 oficinas. De acordo com o secretário regional de Dionísio Cerqueira, Alcedir Casagrande, o tema do congresso leva os participantes a uma reflexão da forma como se faz educação hoje, da prática em sala de aula e dos diversos meios de construir conhecimentos. \"Educação é o caminho para a construção de uma sociedade melhor, e educação de qualidade é compromisso de todos\", garante.

Segundo a gerente de Educação, Juraci Oliveira, o evento é importante na forma em que capacita o professor. Para ela, a gerência tem a obrigação de proporcionar estes momentos. Juraci destaca que as oficinas foram escolhidas por um grande grupo. \"O recesso serve justamente para capacitar o profissional. É um momento de estudo, e queremos diminuir o número de analfabetos na região\", afirma.

A professora da Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva, de Anchieta, Ilse Meotti, considera  de fundamental importância a participação no congresso, para aprender sobre temas diferentes e que fazem parte da realidade da escola. Citando o caso de dislexia, comum no meio escolar, são poucos os que buscam um conhecimento aprofundado sobre o assunto. \"Além de aprender com o palestrante, realizamos a troca de experiências com os colegas professores que auxiliam a nossa prática em sala de aula\", informou.

Anterior

Começam as obras do Ginásio Municipal

Próximo

Candidatos ouvem a comunidade

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso