Transferências internas de estudantes podem ser realizadas a partir desta terça |
A ação conjunta das forças de Segurança Pública de Santa Catarina durante o primeiro turno das eleições deste domingo, dia 2, será acompanhada, em tempo real, a partir da Sala de Situação da PMSC, localizada na Sede do Comando-Geral e do Centro de Pronta Resposta, no TER (Tribunal Regional Eleitoral) em Florianópolis.
Em toda Santa Catarina, cinco mil policiais militares estão empenhados em preservar a ordem e proteger a vida durante o pleito eleitoral.
Até o momento, a Operação Eleições 2022 registrou em toda Santa Catarina 37 ocorrências, das quais 18 resultaram em procedimentos da PMSC e as demais foram resolvidas no local.
Foram registradas 15 ocorrências de boca de urna, sendo seis em Criciúma, uma em Balneário Camboriú, uma em Otacílio Costa, uma em Canoinhas, uma em Joinville, uma em Florianópolis, uma em Treze de Maio, uma em Princesa, uma em Itajaí, e uma em Três Barras.
Também foram registradas oito ocorrências de realização de propaganda política de qualquer natureza no dia das eleições, sendo uma em Tubarão, uma em Caçador, uma em Jaraguá do Sul, uma em Rio Negrinho, duas em Joinville, uma em Joaçaba, e uma em Orleans.
Ainda foram identificadas nove ocorrências de descumprimento de procedimentos para apuração eleitoral, sendo uma em Cocal do Sul, uma em Içara, duas em São José, uma em Joinville, duas em Chapecó, uma em Lauro Muller, e uma no Morro da Fumaça.
Além disso, foi registrada uma ocorrência de promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais em Joinville; uma ocorrência de utilização no dia da eleição de alto-falantes e amplificadores de som ou promoção de comício ou carreata, em Cunhã Porã; duas ocorrências de impedimento do exercício do voto, em Joinville; e uma ocorrência de compra de voto em Camboriú.
Ao total, foram realizados quatro termos circunstanciados.
OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2022
A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos catarinenses durante o período de votação. Além dos representantes do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, o Centro de Pronta Resposta ativado pelo TER conta com representantes de vários órgãos da administração pública estadual e federal, e empresas de infraestrutura envolvidas no processo eleitoral.
Fonte PM
Deixe seu comentário