PROGRAMAÇÃO

Ceme Conecta é promovido em São Miguel do Oeste

  • Fotos Folha do Oeste -

Com o objetivo de conectar participantes, e promover a troca de conhecimentos e experiências, na sexta-feira, dia 26, foi promovido o Ceme Conecta em São Miguel do Oeste. A programação realizada no Clube Comercial pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, ocorreu em conjunto com as regionais Oeste, Noroeste e Extremo Oeste.
De acordo com a presidente Poliana de Oliveira, o Conselho Estadual da Mulher Empresária realiza quatro eventos do Ceme Conecta, que acontecem de forma regionalizada. Segundo ela, em São Miguel do Oeste foram reunidas mais de 120 mulheres, que são nucleadas e vinculadas às Associações Empresariais das regionais. “Entendemos que reuni-las pela proximidade gera mais negócios, afinidades, e elas se conhecem mais. Esses eventos são bem produtivos, e se cria uma conexão que segue no pós-evento”, destaca.
Poliana cita ainda que em cada Ceme Conecta é tratado um tema, que é escolhido de acordo com a região. Alguns são voltados para a questão comercial, marketing, gestão, inteligência artificial, comunicação, entre outros. No encontro em São Miguel do Oeste, o tema escolhido foi sobre pertencimento. “A mulher tem muitas atividades, e a questão profissional exige bastante tempo, com isso ela acaba esquecendo dela mesma. E quando ela lembra dela, é muito mais produtiva, mais eficiente, e consegue trazer mais resultados para as pessoas que ela convive, e no meio que ela representa”, aponta.
A programação em São Miguel do Oeste contou com recepção especial, roda de conversa com cases de núcleos, visitas técnicas na Torfresma, Big John, Florestal JP e Academia Alternativa. Também ocorreu um almoço às cegas com a dinâmica de network, além de talks ‘Merecer e Pertencer’, meditação e show com Marcionei.
Para a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste), Camila Berti, a participação no Ceme Conecta é importante pois as participantes tem contato com outras nucleadas, tem possibilidade de gerar negócios, e fortalecer a mulher empresária.
Poliana ressalta que este foi o segundo Ceme Conecta de 2023, e durante o ano serão realizados mais dois eventos, nas regionais Extremo Sul e Norte do Estado, reunindo as mulheres daquelas localidades.

NÚCLEO REFERÊNCIA
A presidente do Conselho Estadual ainda enfatiza que o Núcleo de São Miguel do Oeste é muito importante, pois existe há 29 anos. “Um Núcleo bastante forte, e que se renova constantemente. Sempre foi um núcleo referência, inclusive para a nossa federação, e para o próprio Conselho”, afirma.
Camila cita que o Núcleo da Mulher Empreendedora de São Miguel do Oeste é o maior do Estado, e conta com 65 participantes, e em agosto, o Núcleo da Acismo também estará disponível para novas integrantes.

ATUAÇÃO DO CONSELHO
De acordo com a representante do Ceme, o Conselho promove atividades que os núcleos estão precisando, projetos que proporcionem para as mulheres o que elas estão buscando e precisando. Neste sentido, o Ceme Conecta tem sido bem positivo porque é um dia de bastante aprendizado, experiências e vivências.
Atualmente, o Conselho conta com 83 núcleos ativos, envolvendo mais de 1,4 mil mulheres no Estado. Para quem quiser saber mais sobre o Conselho, basta acompanhar as atividades através do site e redes sociais. “Também convidamos novas mulheres a fazer parte do movimento. Somos núcleos multisetoriais, que envolvem participantes dos mais diversos segmentos, e também mulheres que não são empresárias, mas que empreendem dentro das empresas que atuam”, destaca.

Seminário Regional de Agroecologia debate sistemas agroflorestais Anterior

Seminário Regional de Agroecologia debate sistemas agroflorestais

Hospital São Miguel é reinaugurado com amplas e modernas instalações Próximo

Hospital São Miguel é reinaugurado com amplas e modernas instalações

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso