MELHORIAS

Hospital São Miguel é reinaugurado com amplas e modernas instalações

  • Fotos Folha do Oeste -

Com a presença de diretores, equipe, lideranças, e convidados, na manhã de sábado, dia 27, foi celebrado mais um importante capítulo na história do Hospital São Miguel. Nesta data, ocorreu a reinauguração da unidade hospitalar que já está presente há 53 anos em São Miguel do Oeste. Nesta nova fase, conta com novas, amplas e modernas instalações para bem receber a comunidade.

De acordo com o diretor-presidente do Hospital São Miguel, o ginecologista e obstetra, Romar Virgílio Pagliarin Junior, há cerca de 10 anos um grupo de investidores com viés pela história de São Miguel, mas também com viés pela história do hospital, aceitou e acreditou em um sonho. “Centralizamos as ações buscando inicialmente a qualidade”, lembra. E há quatro anos iniciou um movimento para a adequação das instalações, condizentes com o público, com os parceiros e com a cidade tão progressiva.

Conforme um dos diretores, Marcos Sabadin, este é um primeiro momento da mudança, pois a unidade já está com a parte da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em andamento. Segundo ele, a reforma contempla 1.050 metros quadrados. “Conseguimos uma qualidade muito boa, tanto de conforto para o paciente, quanto de qualidade para os profissionais que trabalham. E a fachada é um presente para a cidade, quando você chega em um ambiente agradável você se sente melhor, e a ideia é essa, proporcionar conforto já na chegada”, aponta. 

A estrutura de madeira não existe mais, deu lugar ao novo e moderno prédio que abriga a área administrativa, o novo centro cirúrgico, espaço de enfermagem, a central de materiais esterilizados, e o centro de diagnóstico por imagem. A unidade agora possui 30 leitos, 20 reformulados, e 10 novos. Também possui quartos com decoração sofisticada e acolhedora, proporcionando uma estadia agradável e tranquila.

“Uma edificação que devolve para a cidade uma arquitetura belíssima, e era esse o contexto desde o início, como que um agradecimento a nossa comunidade, por tudo que ela já nos proporcionou ao longo desta caminhada de 53 anos juntos”, salienta Romar. “Hoje, parte do sonho se torna realidade, porém muitos projetos e avanços ainda virão pela frente, e digo mais, estão todos planilhados, sairão do papel em um futuro muito próximo, porque nossos clientes precisam e porque São Miguel merece”, complementa o diretor-presidente, que também parabeniza e agradece a todos os envolvidos nas melhorias da unidade e a equipe hospitalar.

A reinauguração foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Mauro De Nadal, e pelo vice-presidente da Assembleia, deputado Mauricio Eskurdlark, entre outras importantes lideranças.  

Em sua fala, Eskudlark lembrou de momentos que precisou e foi atendido na unidade, parabenizou todas as pessoas envolvidas com o hospital, e salientou que investir na saúde é pensar nas pessoas, é se preocupar com a região.

O presidente da Alesc, Mauro De Nadal, ressaltou que o hospital dá um passo muito importante com a reinauguração, uma visão de futuro extraordinário. O deputado também parabenizou e desejou sucesso aos profissionais envolvidos.


NOBRE MISSÃO

O que representa Cr$ 110 mil? Nas mãos dos fundadores deste hospital a quantia ganhou um valor imensurável. Com este valor, eles venceram dificuldades, encurtaram distâncias, e salvaram tantas vidas.

O alicerce pensado para edificar um hotel, ganhou uma outra finalidade, uma missão nobre.


Ceme Conecta é promovido em São Miguel do Oeste Anterior

Ceme Conecta é promovido em São Miguel do Oeste

Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais isolados neste sábado Próximo

Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais isolados neste sábado

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso