Programa Novos Caminhos homenageia adolescentes e parceiros no Extremo Oeste |
Diferente de um rodeio tradicional, no qual os peões enfrentam touros e cavalos, neste, eletricistas se deparam com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia elétrica. O desafio é executar as atividades no menor tempo possível, prezando acima de tudo pela segurança e qualidade da entrega ao cliente. O objetivo da competição é fortalecer, inovar e disseminar a troca de experiências entre os profissionais do setor.
O torneio foi realizado na última quarta-feira, dia 8, durante o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, o Sendi (Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica), em Vitória (ES). Os resultados foram divulgados na quinta-feira, dia 9, à noite, em evento que contou com a participação do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa.
“Essa é a consequência de uma turma bem preparada, que se esforçou e treinou bastante. Um excelente resultado, sem dúvida nenhuma, nessa competição com grandes empresas do país. Além disso, percebemos o respeito que todas as outras companhias tem pelos nossos eletricistas da Celesc, demonstrando o quanto eles são qualificados e estão prontos para entregar o melhor serviço à população. Por isso, esse evento e esse resultado também é uma homenagem a essas pessoas que, diariamente, faz a diferença na nossa Empresa”, apontou, parabenizando os vencedores.
Durante a competição, foram avaliadas cinco tarefas: substituição de medidor; desenergização de circuito, substituição das chaves fusíveis (com ouro e com prata); energização de circuito, e; e escalada em poste circular utilizando degraus portáteis de fibra, além da avaliação de melhores práticas apresentadas pelos integrantes da equipe.
“O resultado foi muito expressivo. Essa jornada da capacitação, das melhores práticas e das inovações, mostra que realmente estamos no caminho certo. Parabéns a todos os envolvidos”, comenta o eletrotécnico e coordenador geral do rodeio na Celesc, Jairo Francisco Barrionuevo.
Celesc
Deixe seu comentário