Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
Casan busca renovação de contrato com município
SÃO JOSÉ DO CEDRO
No último dia 22, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) formalizou proposta ao município de São José do Cedro, tendo como objetivo dar continuidade na prestação de serviços. O evento aconteceu no gabinete do prefeito José Zanchett (PP) e reuniu autoridades locais e regionais.
Entre os itens propostos pela Casan, está à renovação do contrato pelo prazo de 20 anos, além do comprometimento no fornecimento de água tratada suficiente para acompanhar o crescimento urbano, revisão completa da rede, até o prazo de 5 anos, com o apoio maquinário da Prefeitura na abertura de valas e início das obras de tratamento de esgoto para 2007, indicação da Prefeitura de um de seus funcionários para supervisionar a receita e despesa do sistema, indicar prioridades de expansão e melhoria da rede, dispensa da Prefeitura da obrigação de participação em 25% do custo das obras, prazo de cinco anos para a conclusão da rede de tratamento de esgoto.
A companhia também propõe um modelo de gestão compartilhada, ou seja, prefeitura e Estatal administrando e executando os serviços juntas. Para Milton Sander, a proposta, que já havia sido explanada verbalmente anteriormente tanto para o executivo, quanto para o legislativo, revela o forte interesse da companhia em permanecer em Cedro. Sander disse que tem certeza que os representantes cedrenses analisarão a proposta e tomarão a melhor medida para a manutenção dos interesses da população.
Zanchett afirmou que analisará a proposta, juntamente com os membros do executivo e legislativo, ressaltando que deverá convidar os vereadores para uma reunião informal, já que o legislativo está em recesso até fevereiro, e debater todos os itens propostos.
Deixe seu comentário