Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
A partir desta segunda-feira, dia 4, acontece a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. O objetivo desta ação, que acontece todos os anos, é reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus.
De acordo com a responsável pela Imunização na Supervisão Regional de Saúde, Dila Pozzatti, a campanha que segue até 3 de junho, acontecerá neste ano em duas etapas. A primeira delas, que vai do dia 4 até o dia 30 de abril, é voltada para idosos com 60 anos ou mais, e para os trabalhadores da Saúde. Já no dia 30 de abril será o Dia D de Mobilização Nacional.
É também no dia 30 que iniciará a segunda etapa da vacinação. Nesta fase serão contempladas com as doses: crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Dila destaca que as vacinas já chegaram na região, e na quinta-feira, dia 31, foi iniciada a distribuição aos municípios, para que na segunda-feira, dia 4, já estejam em todas as salas de vacinas.
VACINA SARAMPO
Junto com a Campanha de Vacinação Contra a Influenza, será realizada a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. A responsável pela Imunização na Supervisão Regional adianta que a campanha acontecerá de 4 de abril até o dia 3 de junho, e o Dia D também será no dia 30 de abril. Dila ressalta que esta campanha é voltada para os trabalhadores da Saúde e para crianças de seis meses até menores de cinco anos.
Todas as crianças com idade indicada, e os trabalhadores da Saúde, devem ser vacinados. "Não importa se essas pessoas têm ou não o esquema vacinal completo. Todos receberão uma dose de vacina", destaca.
Dila adianta que a meta é vacinar no mínimo 95% da população nesta campanha. A vacina também já foi recebida e distribuída aos municípios.
Deixe seu comentário