Câmara aprova 7,71% para aposentados

No último dia 4, a Câmara de Deputados confirmou o reajuste de 7,7% para quem ganha acima de um salário mínimo

No último dia 4, a Câmara de Deputados confirmou o reajuste de 7,7% para quem ganha acima de um salário mínimo. Mas Lula deve vetar. Com apoio da base aliada, a Câmara dos Deputados aprovou ontem, em votação simbólica, aumento de 7,71% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
A medida provisória segue agora para votação dos senadores, que já avisaram que querem manter o percentual. As negociações já duram semanas. A Medida Provisória enviada pelo Executivo concedeu aumento de 6,14%. Os deputados e os representantes dos aposentados não ficaram satisfeitos, propondo o índice de 7,71% – correspondente à inflação de 2009, mais 80% do crescimento do PIB.
O aumento de 7,71% é considerado insustentável pelo governo, devendo custar R$ 7,8 bilhões a mais por ano à Previdência Social. O reajuste de 6,14% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo custaria cerca de R$ 6,7 bilhões a mais por ano à União.
O presidente da Asaprev do Extremo Oeste, Sergio Volpi, destaca que essa será uma grande conquista para a classe que há muitos anos realizou movimentos para que esse percentual fosse aprovado.

 

Volvo quer instalar unidade em SMO Anterior

Volvo quer instalar unidade em SMO

Municípios aderem positivamente ao Empreendedor Individual Próximo

Municípios aderem positivamente ao Empreendedor Individual

Deixe seu comentário