Educação realiza simulados nas 1.038 escolas estaduais para avaliar aprendizagem |
Câmara aprova 7,71% para aposentados
No último dia 4, a Câmara de Deputados confirmou o reajuste de 7,7% para quem ganha acima de um salário mínimo
No último dia 4, a Câmara de Deputados confirmou o reajuste de 7,7% para quem ganha acima de um salário mínimo. Mas Lula deve vetar. Com apoio da base aliada, a Câmara dos Deputados aprovou ontem, em votação simbólica, aumento de 7,71% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
A medida provisória segue agora para votação dos senadores, que já avisaram que querem manter o percentual. As negociações já duram semanas. A Medida Provisória enviada pelo Executivo concedeu aumento de 6,14%. Os deputados e os representantes dos aposentados não ficaram satisfeitos, propondo o índice de 7,71% – correspondente à inflação de 2009, mais 80% do crescimento do PIB.
O aumento de 7,71% é considerado insustentável pelo governo, devendo custar R$ 7,8 bilhões a mais por ano à Previdência Social. O reajuste de 6,14% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo custaria cerca de R$ 6,7 bilhões a mais por ano à União.
O presidente da Asaprev do Extremo Oeste, Sergio Volpi, destaca que essa será uma grande conquista para a classe que há muitos anos realizou movimentos para que esse percentual fosse aprovado.
Mais sobre:
Deixe seu comentário