Na manhã desta terça-feira, dia 3, por volta das 9h40, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de maus-tratos contra animais, posse irregular de arma de fogo e de munição na Linha Três Curvas, interior de São Miguel do Oeste.
No local, a comunicante informou que seus cães fugiram e ao procurar encontraram uma pessoa socorrendo um dos cães feridos. Uma testemunha relatou que escutou disparo de arma de fogo e dois cães correndo da direção de uma casa. Que um dos cães estava ferido.
A guarnição se deslocou até a residência do possível autor dos disparos e em contato com um homem, o qual relatou que apareceu em sua propriedade dois cães grandes, parecidos com lobos e esses cães começaram a matar algumas galinhas e para espantar os animais acabou efetuando um disparo de espingarda. Que os animais então correram.
A guarnição não localizou nenhuma galinha morta ou ferida no local.
O homem apresentou uma espingarda de pressão, e posteriormente afirmou que tinha outra arma. Atrás de umas bananeiras a arma utilizada no disparo foi localizada, uma espingarda, calibre 36, da marca Boito. A arma estava com um cartucho carregado no cano, e junto com a arma estavam mais seis cartuchos carregados, além do cartucho deflagrado utilizado no disparo que atingiu o cão.
O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias ao caso, a arma apreendida e o cão estava passando por cirurgia.
PM
Deixe seu comentário