FISCALIZAÇÃO

Auditores fiscais realizam operação Oeste Integrado

  • Divulgação Ascom -

A SEF/SC (Secretaria de Estado da Fazenda) e a Polícia Militar Rodoviária realizaram ações fiscais de forma integrada na última terça-feira, dia 25, e quarta-feira, dia 26, na região Oeste catarinense. Foram abordados 216 veículos, considerando automóveis, camionetes, caminhões e ônibus, tendo sido verificadas irregularidades por falta de emissão de documentos fiscais em cinco deles. "Realizamos a operação na região pois a PMRv vem constatando o transporte de bebidas, produtos alimentícios e de vestuário sem o acompanhamento de documentos fiscais", explicou a gerente de Fiscalização da SEF/SC, Danielle Neves.

Em relação aos veículos abordados, que estavam transportando mercadorias com ilícitos, foram lavrados os termos de ocorrência e serão expedidas as notificações fiscais. Alguns transportadores estavam sem o acompanhamento do MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos), tendo sido os motoristas orientados sobre a necessidade de cumprimento da obrigação acessória para evitar futuras penalidades.

De acordo com o gerente regional da SEF/SC de São Miguel do Oeste, Roberto Gobbi, as multas pelo transporte sem notas fiscais e sem conhecimento de frete correspondem a 30% sobre o valor das mercadorias ou do serviço de transporte. "Várias etapas de fiscalização no trânsito estão previstas para o ano de 2022", disse.

A gerente de Fiscalização da SEF/SC acrescentou que, por não ser possível manter auditores fiscais em todos os municípios, são organizadas operações específicas em dias e horários variados. "Esperamos que os empresários cumpram suas obrigações voluntariamente e aqueles que incorrerem as vendas e prestação de serviços sem os documentos fiscais sejam de alguma forma alcançados pela fiscalização", salientou, reforçando a importância da integração com as Polícias Rodoviárias.



Ascom

Confirmado o 82º óbito por Covid em SMOeste Anterior

Confirmado o 82º óbito por Covid em SMOeste

População será atendida apenas no Centro Municipal de Saúde Próximo

População será atendida apenas no Centro Municipal de Saúde

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso