SÃO MIGUEL DO OESTE

Associados da Acismo viajam para imersão no Vale do Silício

  • Divulgação -

Quatro empresários de São Miguel do Oeste, associados à Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste), embarcam para uma imersão internacional de negócios no Vale do Silício (EUA). Serão cinco dias de trocas de experiências com representantes de importantes startups como o Google, Apple, Meta (antigo Facebook), Intel, entre outras referências mundiais no assunto inovação e tecnologia. 

De acordo com o diretor de Marketing da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste, Tiago Tengaten, a imersão será junto a escola StartSe, parceira da Acismo, onde haverá curso durante o dia todo. "Promovemos junto a Acismo essa imersão internacional para conhecer o que aquele ecossistema traz ou aplica de diferente, para quem sabe, trazermos um pensamento diferente e inovador para São Miguel do Oeste e região, vamos beber da fonte de inovação do mundo, do local considerado por muitos como o berço da inovação", explica.

A imersão internacional acontecerá de 1º a 5 de agosto em Palo Alto, contudo visitas à loja Meta, Apple Park e loja Apple, Universidade de Stanford, prédios Google e Facebook também estão nos planos. 

"A expectativa é muito positiva, pois vivenciaremos a cultura inovadora de São Francisco (EUA) e com certeza voltaremos inspirados", completa Tengaten.

 Embarcaram nessa imersão os empresários Aurélio Ludwig (Gluk Sistemas), Vandrei Monlin (Flexpro Sistemas) e Sandra Caron (Um. Consultoria), além de Tiago Tengaten (EOX Consultores Associados). A Acismo viabilizou descontos na adesão do curso junto a parceira StartSe.

Para Sandra Caron, estar atenta ao mercado é essencial para se manter competitiva. "O Vale do Silício é simplesmente o centro da inovação no mundo, então conhecer e fazer um curso lá é algo surreal e tenho certeza que será de grande valia. Minha missão é trazer mais conhecimento para ser aplicado aos meus negócios e aos meus clientes", destaca. 

  Já o empresário Aurélio Ludwig afirma que a sua participação é uma oportunidade para nova visão de como fazer gestão das empresas e da própria equipe. "O conhecimento que vamos adquirir, com certeza, vai abrir nossa visão de empresário. E essa experiência vai nos dar mais segurança de levar nossos projetos para as pessoas que estão no dia a dia e apostando na nossa parceria. E com certeza, também vamos em busca de novas oportunidade de negócios, considerando a convivência que vamos ter, até com pessoas de outros países, que vão participar deste grupo de estudos", avalia. 

E o empresário Vandrei Monlin revela que a expectativa é grande uma vez que sua empresa é da área de tecnologia. "O objetivo é entender melhor como é o cotidiano dessa cultura de inovação e trazer conhecimento para aplicar diretamente no dia a dia da empresa, além de resgatar a evolução da tecnologia da informação como um todo, pois é um local onde muitas das tecnologias que utilizamos nasceram. Como fundador da empresa eu vivenciei essa evolução, o surgimento dessas tecnologias, desde o computador pessoal até o smartphone, o nascimento da internet, a evolução dos ambientes de nuvem, e muito mais. Então, pessoalmente, espero relembrar e vivenciar mais esse caminho que nos trouxe a era da informação", acrescenta.



Ascom

PM resgata animal silvestre ferido na SC 160 Anterior

PM resgata animal silvestre ferido na SC 160

Ameosc inaugura a sua nova sede em São Miguel do Oeste Próximo

Ameosc inaugura a sua nova sede em São Miguel do Oeste

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso