Curso de Odontologia da Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC |
Com a presença de prefeitos e lideranças dos municípios da região, na tarde desta sexta-feira, dia 29, foi realizada a solenidade de inauguração da nova sede administrativa da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina). A estrutura ampla e moderna, localizada na Rua Segundo Anibal Balbinot, no bairro Agostini em São Miguel do Oeste, recebeu investimentos de R$ 2 milhões. A informação é do atual presidente da Associação e prefeito de Anchieta, Ivan Canci.
De acordo com o presidente, a estrutura foi pensada em conjunto da Ameosc, Conder, CIS Ameosc - Consórcio Intermunicipal de Saúde, para ser a 'Casa do Municipalismo do Extremo Oeste'. Todos os programas que a Associação gerencia, que o Consórcio gerencia, e que o CIS Ameosc gerencia serão executados, a partir desta semana, na nova sede. Será um espaço de eventos, de encontros, de reuniões de prefeitos, e também de seminários para a comunidade.
"Este é o final de um processo, mas temos a certeza que nós temos novos desafios, novos programas e projetos, que serão inspirados, inclusive, nesta união e força que gerou a construção da nova sede. É uma história bonita de 51 anos. Temos gratidão aos prefeitos e as diretorias que já passaram pela Ameosc, que criaram as condições para que pudéssemos entregar este prédio para os servidores e a comunidade regional", destaca.
O presidente ressalta que todos os municípios colaboraram na construção do novo espaço. "Todos entraram com recursos, com ideias, e São Miguel do Oeste, além de recursos cedeu também o terreno. Então é uma construção conjunta dos 19 municípios da região", salienta. Canci ainda cita que para a Associação, ter a sua sede própria significa autonomia, um novo momento de amadurecimento e mais responsabilidade.
Na tarde de ontem, após a solenidade em frente ao novo espaço, que contou com a bênção do local, desenlace da fita, descerramento da placa inaugural, as lideranças acompanharam no auditório do novo prédio, homenagens e pronunciamentos, seguido de um coquetel com produtos dos 19 municípios da região. O ato também foi prestigiado pelo presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e prefeito de Orleans, Jorge Koch.
Deixe seu comentário