Nesta quarta-feira, dia 18, é dia de reflexão e consicientização, pois a data faz referência ao caso Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de oito anos assassinada em 18 de maio de 1973, um dos casos mais emblemáticos de violação contra crianças ocorridos no Brasil.
Desde o início do mês de maio, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Cras I, Cras II, Conselho Tutelar, e com o apoio do Creas e comissão intersetorial, desenvolve atividades alusivas ao mês de conscientização e ao dia nacional, a fim de sensibilizar a comunidade em geral.
A campanha, segundo a secretária Andreia Rebelato, está na maioria dos espaços que pertencem à prefeitura, bem como nas escolas e junto à comunidade local. Os jovens e famílias que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e dos grupos PAIF E PAEF, também estão envolvidos.
Na terça-feira, dia 17, foi realizada uma panfletagem no calçadão, com visita ao comércio local, para divulgação dos canais de socorro e denúncia, e também manter a sociedade vigilante.
Na próxima sexta-feira, dia 20, a equipe estará na empresa Aurora Alimentos, explanando sobre a problemática aos funcionários.
Ascom
Deixe seu comentário