BOA NOTÍCIA

Após mãe ser imunizada, bebê nasce com anticorpos

Após mãe ser imunizada, bebê nasce com anticorpos
Divulgação Prefeitura

O primeiro recém-nascido palmassolense com anticorpos contra a Covid-19 nasceu no dia 29 de junho, em Palma Sola, após a mãe ser infectada pelo vírus e também imunizada com as duas doses da vacina. A mãe Rafaela Três conta que no dia 21 de maio, no sétimo mês de gestação, recebeu a primeira dose da vacina Coronavac. "Logo em seguida, no dia 24, meu marido testou positivo, já no dia 26 comecei a sentir sintomas. Fiquei internada por oito dias com pneumonia, em decorrência do vírus", explica.

Após a mãe estar recuperada, passado 30 dias, recebeu a segunda dose da vacina, depois de três dias o pequeno Pedro nasceu. "Durante o pré-natal, meu médico obstetra já falava na possibilidade do meu filho nascer com anticorpos da Covid-19. Após o nascimento ele solicitou o exame, onde detectou que meu bebê tem imunidade para o Coronavírus", ressalta Rafaela.

A presença de anticorpos foi confirmada por teste de sorologia, que implantou a metodologia para a quantificação de anticorpos para a Covid-19. O recém-nascido será acompanhado e passará por exames regulares para avaliar a presença de anticorpos.

"Após tantas dificuldades, hoje temos a vitória", comemora Rafaela, afirmando ainda que a imunização é a única forma de voltar a vida normal. "Não só as gestantes, mas todas as pessoas que tiverem a oportunidade de se vacinar devem o fazer. Essa é a única forma de voltarmos a abraçar nossa família e amigos. Com relação à gestação, a saúde do nosso filho vai depender destes cuidados no período gestacional, fazendo o pré-natal corretamente e realizando as vacinas indicadas. Tudo que uma mãe quer é a saúde dos filhos", enfatiza.

Em publicação no site oficial, o Instituto Butantan, explica que, caso uma pessoa tenha Covid-19 logo após se imunizar, não significa que a vacina não funcionou, mas que seu o sistema imunológico ainda não teve tempo para criar a resposta imune. "Cada organismo reage de uma forma, dependendo de fatores como a faixa etária e o próprio sistema imunológico da pessoa. Em geral, em duas semanas após a segunda dose estaremos protegidos, pois esse é o tempo que nosso sistema leva para criar anticorpos neutralizantes, que barram a entrada do vírus nas células", diz a nota.



Ascom

Sicoob arrecada mais de 45 toneladas de alimentos Anterior

Sicoob arrecada mais de 45 toneladas de alimentos

Prefeitos têm números de WhatsApp clonados Próximo

Prefeitos têm números de WhatsApp clonados

Deixe seu comentário