Anchieta contabiliza prejuízos em 12 comunidades

O município de Anchieta também decretou Situação de Emergência nesta semana.

O município de Anchieta também decretou Situação de Emergência nesta semana. No total, 12 comunidades do interior foram atingidas com as fortes chuvas de segunda-feira. A prefeita em exercício, Ione Teresinha Presotto, ressalta que conforme os dados levantados pela Defesa Civil do município, 10 casas foram totalmente destruídas, e aproximadamente 230 destelhadas. Em torno de 60 galpões totalmente destruídos, e mais 200 galpões, estrebarias, salas de ordenhas ficaram parcialmente destruídos. "Um salão comunitário na comunidade da linha Prateleira ficou totalmente destruído. As comunidades mais atingidas foram a da linha Prateleira, o Assentamento 25 de Maio, o Assentamento União da Vitória, as comunidades de São Judas Tadeu e Santo Inácio", anuncia.

AUXÍLIO

Conforme a vereadora do município, Claudete Jungues, desde a manhã de terça-feira muitas pessoas se revezam na doação de socorro em forma de serviços, recursos econômicos, agasalhos, cobertores para as famílias atingidas pelo temporal. Alguns atuam diretamente com as famílias, outros se dirigem ao Centro Municipal de Idosos, onde todos os trabalhos de socorro às vítimas são organizados. Grande quantidade de donativos já foram recebidos e entregues às famílias.

Para auxiliar as famílias atingidas, a administração lançou uma campanha de donativos no Centro Comunitário de Idosos. Ione ressalta que no momento as famílias necessitam com urgência de roupas de cama, cobertores, colchões, calçados, roupas, alimentos não perecíveis e telhas. Ela solicita o apoio da comunidade. "La nçamos uma campanha de donativos e estamos recebendo doações no Centro Comunitário de Idosos aqui do município. E a Defesa Civil vai repassar cestas básicas e também recebemos kits de São Miguel do Oeste. Mas ainda precisamos da colaboração da população de Anchieta e região. Os outros municípios que não foram atingidos estão sendo solidários, e isso é um grande avanço perante o mundo que a gente vive hoje. O que mais precisamos nesse momento seriam as telhas, pois como a cobertura das casas foram destelhadas, as famílias poderiam estar retornando para suas residências. Já daria para auxiliar, no sentido de que estariam se organizando nas suas casas", frisa.

ENSAIO FOTOGRÁFICO - DIAS CINZAS (Marcas do que se foi). por A.C. Anterior

ENSAIO FOTOGRÁFICO - DIAS CINZAS (Marcas do que se foi). por A.C.

Sessão solene homenageia ex-professores Próximo

Sessão solene homenageia ex-professores

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso