Alunos de matemática se destacam

O professor também foi contemplado com um estágio no IMPA

São Miguel do Oeste irá receber em março deste ano uma homenagem especial: um diploma de menção honrosa pela educação desenvolvida no município. O mérito dessa conquista é de três alunos do Cedup (Centro Educação Profissional Getúlio Vargas), que tiveram um bom desempenho na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada em 2005. Além do trabalho realizado pelo centro. Udimar Sabot e Anderson Barden conquistaram medalha de prata e Maicon Daniel Bohnenberger de bronze.

O professor de matemática do centro é Ari Friederichs. Ele foi contemplado com um estágio no IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada do Rio de Janeiro), que aconteceu do dia 9 a 20 deste mês. Segundo o professor a olimpíada foi voltada a alunos de escolas públicas e tinha como objetivo descobrir novos talentos. \"A olimpíada foi muito importante em termos de educação nos últimos anos, porque pudemos mostrar que a escola a faz a diferença\", destaca.

Enquanto professor de uma disciplina que, muitas vezes, é vista com maus olhos pelos alunos, Friederichs afirma que seu objetivo é despertar o gosto pela matemática. \"Pois é uma ciência que está ao alcance de todos e nós a usamos no dia-a-dia\".

Os alunos classificados na olimpíada serão premiados também no mês de março em Brasília. \"Para se ter uma idéia da importância dessa conquista, na primeira fase esses alunos participaram com um universo de 10 milhões de alunos. Destes ficaram 30 mil somente 2001 foram premiadas\", conta.

Ele destaca que o mérito não é só seu. \"Recebi apoio do grupo de professores do Cedup. Que, aliás, tem grandes chances de concorrer na primeira Olimpíada da Língua Portuguesa\", afirma. A única coisa que Friederichs lamenta foi a falta de reconhecimento por parte da Secretaria de Educação do Estado. \"Ela poderia ter mandado algum ofício congratulando os alunos por essa conquista\", finaliza.

Anterior

Deputados federais aprovam fim da verticalização

Próximo

O sonho da casa própria

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso