Deputados federais aprovam fim da verticalização

A Câmara dos Deputados aprovou por 343 votos a favor e 143 contra ...

A Câmara dos Deputados aprovou por 343 votos a favor e 143 contra a emenda constitucional que determina o fim da regra da verticalização para as coligações políticas. Essa regra obriga os partidos a seguirem nos Estados às mesmas alianças acordadas em nível federal. A votação ocorreu na última quarta-feira, dia 25.

A emenda, que já foi aprovada no Senado, precisa ser votada em dois turnos na Casa, com um espaço mínimo de cinco dias entre um turno e outro. O texto estabelece a validade da emenda constitucional \"na data de sua publicação\" e já teria efeito, portanto, para as eleições deste ano.

Treze partidos encaminharam o voto de seus deputados a favor da emenda constitucional e somente o PT e PSDB foram contra. Os deputados catarinenses que não aprovam o fim da verticalização são os petistas Mauro Passos, Cláudio Vignatti, Jorge Boeira e Luci Choinacki. Paulo Bauer (PSDB), Odacir Zonta (PP) e Leodegar Tiskoski (PP) também votaram contra. Já os peemedebistas Paulo Afonso, Adelor Vieira, Edinho Bez e Edison Andrino são favoráveis ao fim da verticalização, assim como Ivan Ranzolin (PFL), Gervásio Silva (PFL) e Fernando Coruja (PPS).

Anterior

Senac de SMOeste e PUC firmam parceria

Próximo

Alunos de matemática se destacam

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso