A Administração Municipal de Belmonte começou nesta segunda-feira, dia 24, mais uma ação de limpeza, manutenção e organização do Cemitério Municipal, assumido pelo poder público há pouco mais de cinco meses após rescisão de concessão.
Conforme o responsável pelo gerenciamento do local, Hermes Andreolla, a equipe trabalha no reparo de algumas lápides, pintura do piso da área de uso comum e colocação de brita nos passeios e entre os túmulos. Essa última ação evita que a água da chuva carregue sedimentos do solo sobre as calçadas.
Assim como a Vigilância Sanitária já alertou, a administração do Cemitério reforça sobre flores levadas à lápides com materiais que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “A maioria da população já sabe, mas sempre é bom reforçar que o cuidado é necessário para evitar a proliferação do mosquito e, claro, colaborar com as regras do local”, ressaltou Andreolla.
O foco é deixar organizado para que as famílias façam as manutenções e limpeza das lápides dos entes queridos, e que tudo esteja adequado para dia 2 de novembro.
Ascom
Deixe seu comentário