EDUCAÇÃO

Administração envia para a Câmara de Vereadores Plano de Segurança nas Escolas

  • Foto: Folha do Oeste -

A Administração de São Miguel do Oeste encaminhou nesta semana o Projeto de Lei que cria o Plano de Segurança nas Escolas do município. O objetivo é aumentar a segurança nas escolas, após ataques como o ocorrido em Blumenau no início do mês. O PL contempla a criação dos cargos de diretor e coordenador de segurança que atuarão nas unidades auxiliando e fortalecendo a segurança nestes locais.

De acordo com a secretária de educação, Sisse Veloso, o projeto contempla especialmente a contratação de 25 profissionais para trabalharem na segurança das escolas e creches do município, bem como um coordenador que ficará responsável pela gestão destes profissionais. Essas seria a ação mais imediata que pode ser feita visando impedir possíveis ataques ás unidades. Sisse destaca ainda que a figura do profissional de segurança além de assegurar a segurança para as crianças e aos profissionais que ali atuam, também vai se relacionar com a comunidade escolar.

A secretária informa também que outras medidas como o aumento no monitoramento com câmeras e obras nas unidades já estão sendo realizadas, bem como a expectativa da administração é aplicar assim que o projeto for aprovado no legislativo.  

Segundo a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei deu entrada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 18, e a intenção da mesa diretora é que ele seja encaminhado às comissões e que a tramitação seja célere.

Audiência sobre segurança nas escolas é realizada em Descanso Anterior

Audiência sobre segurança nas escolas é realizada em Descanso

Estudantes recolhem lixo às margens da SC 396 Próximo

Estudantes recolhem lixo às margens da SC 396

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso