Governo do Estado e MPSC criam grupo especializado no combate à sonegação fiscal |
Em parceria com os colegas do 1º ano, os estudantes do 2º ano do Novo Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Santa Helena realizaram a coleta de lixo na SC 496, no trecho entre o trevo da cidade até a divisa de Tunápolis. A ação ambiental que ocorreu na última quinta-feira, dia 13, teve o apoio da Polícia Militar, do Governo Municipal por intermédio do Setor de Endemias, e do Departamento de Urbanismo e Saneamento.
O trabalho ainda consistiu na prevenção e no combate ao mosquito da dengue. Além disso, os estudantes produziram e distribuíram folders a fim de conscientizar os motoristas e moradores locais sobre o descarte correto. As atividades foram desenvolvidas no Componente Curricular Eletivo Projeto de Intervenção, ministrado pelo professor Roberto Carlos Dalla Rosa.
Segundo o professor, o objetivo principal foi intervir com práticas criativas, dentro e fora da escola, valorizando a diversidade e promovendo ações que proporcionem o bem-estar da coletividade ao levar em conta o interesse dos jovens.
A coleta resultou em quatro cargas de trator de lixo e entulhos, que foram separados e ensacados no dia posterior, de acordo com o agente de Endemias, Joel Godois. Os materiais serão destinados para a Acomar (Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de São Miguel do Oeste).
Ascom
Deixe seu comentário