Saúde alerta para doenças diarréicas agudas na temporada de verão |
Por volta das 10h40 de sábado, dia 7, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de rinha de galo, na Linha Poço Torto, interior de Riqueza. Ao chegar no local foi visualizado alguns veículos na residência, sendo que, assim que viram a chegada da viatura, alguns homens empreenderam fuga para área de mata, sendo possível realizar a abordagem de quatro pessoas que ali estavam.
Foi realizada a verificação do ambiente e constatado que havia 21 galos de rinha, dois com ferimentos no pescoço e cabeça, provenientes da briga entre eles, também, tinha um tambor utilizado para a rinha, caderno de anotações, vários utensílios utilizados para transporte dos galos, balança, e as aves estavam dentro de gaiolas de madeiras.
Diante dos fatos, foi realizado o levantamento fotográfico do local, das aves, dos utensílios e dos veículos que estavam estacionados no local, confeccionado o Termo Circunstanciado, tendo os quatro abordados, devidamente cadastrados, os quais se comprometeram em comparecer em juízo quando intimados.
As aves ficaram sob cuidados de um dos homens o qual se responsabilizou pelos galos, assumiu a propriedade deles e ficou como fiel depositário.
SALTINHO
Por volta das 19h de sábado, dia 7, após denúncia anônima recebida a respeito de uma rinha de galo que aconteceria no município de Saltinho, a Polícia Militar realizou diligências para coibir o crime em andamento. Ao chegar no local apurado, houve intensa movimentação onde várias pessoas se evadiram a pé em direção a uma área de mata que havia nas proximidades, porém foi possível de abordar o proprietário do estabelecimento que confessou praticar rinha de galo no local.
Durante buscas, foram encontradas seis aves com sinais de maus-tratos, uma arena e outros objetos que comprovam a prática do crime. Diante dos fatos, foi confeccionado um termo circunstanciado em desfavor do suspeito para audiência previamente agendada.
PM
Deixe seu comentário