DESTAQUE

Neuza Back, árbitra catarinense de futebol, receberá homenagem da Alesc

  • Divulgação -

Neuza Inês Back, primeira brasileira a fazer parte do quadro de árbitros da Fifa em uma Copa do Mundo Masculina, receberá homenagem da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). A entrega da Moção de Aplauso, de proposição do deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), ocorre nesta quarta-feira, dia 21, às 15h30, na Sala de Imprensa do legislativo.

Como explica o parlamentar, a homenagem é justa, pois Neuza Back, por meio da excelência dos trabalhos prestados, leva o nome de Santa Catarina não somente para o Brasil, como para o mundo. “A competência e a dedicação dela a levaram longe, saindo de Saudades, um pequeno município no Oeste catarinense, para eventos em níveis globais, com destaque para a Copa do Mundo masculina de futebol, no Catar, em 2022. É um orgulho para o nosso estado”, destaca o deputado.

A moção de aplauso é um instrumento da Alesc que visa reconhecer pessoas ou instituições que contribuem, de maneira profissional ou voluntária, com a sociedade catarinense, fazendo diferença no desenvolvimento econômico, social e cultural de Santa Catarina.



Saiba mais sobre Neuza Back

Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste Catarinense, é educadora física e árbitra-assistente de futebol. Atualmente, pertence aos quadros de árbitros da Federação Paulista de Futebol, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Começou a carreira em 2005, quando ainda cursava a faculdade de Educação Física. A convite do irmão André Luiz, começou a atuar em partidas amadoras promovidas pela Liga Maravilhense de Desportos, de Maravilha, liga filiada à Federação Catarinense de Futebol. No ano seguinte, já havia sido aprovada para o quadro da Federação Estadual.




Ascom

Moção pede instalação de contêineres para descarte de lixo na Escola Alberico Azevedo Anterior

Moção pede instalação de contêineres para descarte de lixo na Escola Alberico Azevedo

Projeto de Lei aprovado na Câmara institui o “Mês Maio Furta-cor” Próximo

Projeto de Lei aprovado na Câmara institui o “Mês Maio Furta-cor”

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso