Vagas para expor na Feira Movimenta Guaraciaba são preenchidas |
Neuza Inês Back, primeira brasileira a fazer parte do quadro de árbitros da Fifa em uma Copa do Mundo Masculina, receberá homenagem da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). A entrega da Moção de Aplauso, de proposição do deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), ocorre nesta quarta-feira, dia 21, às 15h30, na Sala de Imprensa do legislativo.
Como explica o parlamentar, a homenagem é justa, pois Neuza Back, por meio da excelência dos trabalhos prestados, leva o nome de Santa Catarina não somente para o Brasil, como para o mundo. “A competência e a dedicação dela a levaram longe, saindo de Saudades, um pequeno município no Oeste catarinense, para eventos em níveis globais, com destaque para a Copa do Mundo masculina de futebol, no Catar, em 2022. É um orgulho para o nosso estado”, destaca o deputado.
A moção de aplauso é um instrumento da Alesc que visa reconhecer pessoas ou instituições que contribuem, de maneira profissional ou voluntária, com a sociedade catarinense, fazendo diferença no desenvolvimento econômico, social e cultural de Santa Catarina.
Saiba mais sobre Neuza Back
Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste Catarinense, é educadora física e árbitra-assistente de futebol. Atualmente, pertence aos quadros de árbitros da Federação Paulista de Futebol, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Começou a carreira em 2005, quando ainda cursava a faculdade de Educação Física. A convite do irmão André Luiz, começou a atuar em partidas amadoras promovidas pela Liga Maravilhense de Desportos, de Maravilha, liga filiada à Federação Catarinense de Futebol. No ano seguinte, já havia sido aprovada para o quadro da Federação Estadual.
Ascom
Deixe seu comentário