SÃO MIGUEL DO OESTE

Câmara aprova declaração de utilidade pública para Capoesmo

  • Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou nesta terça-feira, dia 20, em segundo turno, o Projeto de Lei 38/2025, de autoria de Andréia Rebelato (PSD), que declara de utilidade pública a Capoesmo (Associação Cultural e Desportiva de Capoeira de São Miguel do Oeste). O projeto segue agora para sanção do prefeito.

A entidade tem sede no Bairro São Jorge, na Rua 22 de Abril, nº 1731. Conforme a autora do projeto, a Capoesmo é uma entidade sem fins lucrativos, regularmente constituída, que desenvolve, há anos, relevantes atividades de cunho cultural, esportivo, educacional e social no município de São Miguel do Oeste e região. Seu principal objetivo é a promoção da cultura afro-brasileira por meio da prática da capoeira, valorizando a cidadania, a inclusão social, o respeito à diversidade e o desenvolvimento físico e emocional de crianças, adolescentes e adultos.

“A declaração de utilidade pública permitirá à Capoesmo ampliar suas parcerias com o poder público e instituições privadas, viabilizar a captação de recursos por meio de convênios e projetos, além de expandir seu alcance social, beneficiando ainda mais a população local”, justifica Andréia Rebelato.

“Portanto, diante do relevante serviço prestado à sociedade, da atuação comprovada na promoção do bem comum e do compromisso com a ética, a transparência, e o desenvolvimento social e cultural, justifica-se plenamente o reconhecimento da Capoesmo como entidade de utilidade pública”, acrescenta.

Após a votação do projeto, a vereadora Andréia Rebelato entregou uma cópia a membros da Capoesmo. Integrantes do grupo se apresentaram no plenário da Câmara.




Câmara de Vereadores

Ocorrência de descaminho é registrada na região Anterior

Ocorrência de descaminho é registrada na região

Moção pede instalação de contêineres para descarte de lixo na Escola Alberico Azevedo Próximo

Moção pede instalação de contêineres para descarte de lixo na Escola Alberico Azevedo

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso