Município repassa para análise bancária processos de inscritos em programa habitacional
-
Divulgação Ascom -
A Administração Municipal de São Miguel do Oeste, por meio do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, repassou, na manhã desta segunda-feira, dia 16, para representantes da Caixa Econômica Federal e correspondentes, a documentação de 427 famílias inscritas no SINAHAB – Loteamento Jardim Peperi III. O ato também contou com a presença dos integrantes das comissões de análise e de definição de critérios.
A partir de agora, a Caixa passa a ser responsável pelos procedimentos de análise de crédito dentro dos critérios bancários. Em seguida, os selecionados, seguindo a ordem de classificação, serão chamados para negociação pela construtora que será responsável pela construção das 67 casas contempladas pelo projeto habitacional pelo Programa Minha Minha Vida.
O diretor do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, Sidenei Cáureo da Silva, ressalta que, inicialmente, 1.107 famílias realizaram a inscrição no Programa. Destes, 560 retiraram os protocolos dentro do prazo estipulado e 427 entregaram a documentação.
O prefeito, Wilson Trevisan, solicitou aos representantes das instituições financeiras que analisem com agilidade os processos, para que as famílias selecionadas possam obter uma resposta com a maior brevidade possível. “Não são simples papéis, e sim, famílias que aguardam ansiosas para sair do aluguel e realizar o sonho de ter a sua casa própria”, sintetizou.
A estimativa é de que os primeiros classificados sejam chamados ainda este ano. Eles receberão terrenos cedidos pelo Município, e precisarão financiar somente as casas, com valores bem mais baratos do que a média de aluguéis e prazo de pagamento de acordo com as condições de cada beneficiado.
Ascom
Deixe seu comentário